Série B: Vila Nova chama torcida para apoiar e prevê "Caldeirão" contra Cruzeiro
"Vamos entrar para jogar nossa vida, é a nossa final, o jogo do ano. Vale muito para o Vila e para a gente também”, disse Neto Pessoa, do Vila Nova
Jogo é fundamental para o Vila Nova, que é o 13º colocado na tabela com 42 pontos. O time está a uma vitória da permanência na Série B
Goiânia, GO, 12 (AFI) – Quase 3 mil ingressos já foram vendidos na terça-feira passada e a expectativa é de casa cheia no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, no jogo do Vila Nova contra o Cruzeiro, sexta-feira (14), 20h30, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.
O jogo é de fundamental importância para o Vila Nova, que é o 13º colocado na tabela com 42 pontos. O time do treinador Allan Aal está a uma vitória de garantir matematicamente a permanência na Série B e faltam quatro rodadas.
REAÇÃO
Um dos destaques da campanha do Vila Nova neste returno de recuperação, o atacante Neto Pessoa exaltou a boa fase do time e disse que espera casa cheia contra o Cruzeiro.
“Jogamos todo o campeonato tensionados, esperando esse momento chegar, e chegamos. Até um pouco antes do que imaginávamos. Achávamos que era algo que iria se resolver no final e podemos resolver com quatro jogos de antecedência”, comentou.
Sobre o jogo, o atacante destacou: “Estou com uma perspectiva muito boa, de fazer uma grande jogo e nossa equipe vai dar uma grande resposta para o torcedor que sofreu muito nesse campeonato, eles merecem essa alegria”, afirmou Neto Pessoa.
“É a partida para qual nos preparamos o campeonato inteiro, então está todo mundo concentrado porque sabemos que esse é o jogo chave”, avaliou.
CALDEIRÃO
O apoio da torcida será importante também, segundo o jogador.
“Creio que o OBA vai estar um caldeirão e isso motiva a gente, como tem motivado nos últimos jogos. Precisamos estar preparados para enfrentar o Cruzeiro que vai estar muito concentrado. Vamos entrar para jogar nossa vida, é a nossa final, o jogo do ano. Vale muito para o Vila e para a gente também”, disse.
CONHEÇA O ESTÁDIO OBA
ARTILHEIRO
Com cinco gols em 11 jogos, Neto Pessoa é o artilheiro do time na Série B, ao lado de Arthur Rezende. Ele foi contratado na última janela de transferências para tentar salvar o Vila Nova da situação complicada de rebaixamento.
Neto Pessoas não precisou de muito tempo para se tornar peça importante na recuperação e o bom desempenho agradou a torcida.
“Se eu dissesse que não esperava dar conta do recado eu estaria sendo mentiroso. Quando eu recebi a ligação do Vila, sabia da missão que eu teria. Era uma missão muito difícil, sabia que eu não podia falhar e que precisaria muito do conjunto”, disse.
O artilheiro destacou a união do time como sendo o mais importante. “Não adianta eu querer trazer o mérito todo para mim, porque é de todo o elenco que nós temos, desde o Allan Aal até as tias da cozinha”, ressaltou.
“Tiramos força de onde precisávamos tirar, que é das pessoas que realmente importam. Individualmente, estou muito feliz. Trabalhamos para isso, pois o sacrifício que fizemos e ainda fazemos nos treinos é para colher dentro de campo”, completou Neto Pessoa.
FUTURO
Neto Pessoa tem contrato até o fim desta temporada e revelou que uma possível renovação com o clube goiano, ainda não foi discutida.
“É um assunto muito delicado ainda para se falar. Acho que, primeiro, o Vila precisa resolver o problema dele. Temos que pensar primeiramente na permanência na Série B. Quando tiver tudo certo podemos sentar com mais calma e pensar em renovação”, afirmou.
Confira também:
- Série B: Vasco investiga contas de 2019 e 2020, reprovadas por Conselho Deliberativo
- Série B: Leandrinho volta de lesão e reforça o Londrina
- Série B: Francisco Elísio, executivo do Sampaio Corrêa, ainda sonha com o acesso
- Série B: Dal Pozzo foca no Tombense e promete fazer cobranças na Chapecoense
- Série B: Cruzeiro tem duas baixas por lesões: Rafa Silva e Wesley Gasolina