Série B: Vice-presidente do Avaí renuncia por problema de saúde: 'Decisão amarga'
"Questões de foro pessoal e, especialmente, de saúde fazem com que me sinta obrigado a tomar tão amarga decisão"
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Bruno Comicholi pediu renúncia do cargo e não é mais vice-presidente do Avaí. Ele estava afastado desde o fim de maio para tratar um problema de saúde, não revelado. Ele comunicou sua saída por meio de uma carta e destacando pontos positivos do trabalho.
“Questões de foro pessoal e, especialmente, de saúde fazem com que me sinta obrigado a tomar tão amarga decisão, visando o melhor para a instituição”, justificou Comicholi.
Com a renúncia, o cargo pode ser preenchido através de nova eleição ou ficar vago. Caso fique vago e o presidente Júlio Heerdt precise se ausentar em algum momento, o cargo fica com o presidente do conselho, Luciano Kowalski.
Em sua despedida, Bruno Comicholi lamentou os resultados esportivos, mas reforçou que o clube vem fazendo um bom trabalho para se organizar financeiramente.
“Se por um lado ainda não se alcançaram os resultados desportivos desejados, muito se avançou na tarefa de sanear, organizar e alicerçar o clube para o futuro. Despeço-me desta torcida com a certeza de que fui correto e leal à instituição e de que entreguei todos os dias os meus melhores e mais sinceros esforços, à exaustão, até o ponto de perceber insustentável a continuidade”, acrescentou.
AVAÍ NA SÉRIE B
O Avaí está em recuperação na Série B após duas vitórias seguidas – 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa e 1 a 0 contra o Ituano. Com isso, tem 17 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Entretanto, tem um jogo a menos, diante do CRB, pela 17ª rodada, ainda sem data marcada.
O time volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Guarani na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 20ª rodada, que marca o início do returno.