Série B: Vasco tem mais um jogador convocado para a Olimpíada
O zagueiro Ricardo Graça foi chamado para substituir Gabriel Magalhães na seleção olímpica
Depois de Lucão, o treinador André Jardine buscou mais um nome no time carioca
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, foi chamado por André Jardine para compor o elenco que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador entra na vaga do também defensor, Gabriel Magalhães, que atua no Arsenal-ING e foi cortado com uma lesão no joelho. Além dele, o goleiro Lucão foi escolhido desfalca o clube carioca. Ricardo Graça deve se apresentar à seleção já nesta quinta-feira. A delegação viaja para o Japão na sexta (09).
O zagueiro de 23 anos passou por situação semelhante no Pré-Olímpico. Muito semelhante, inclusive. Após o atleta do São Paulo, Walce, ser dispensado por conta de um desconforto no joelho, André Jardine convocou Ricardo Graça, que foi o último a ser chamado para integrar o grupo. Tudo indica para o jogador também ser o último na lista de Tóquio.
RICHARLISON FALA SOBRE USAR A 10 NAS OLIMPÍADAS
PRÉ-OLÍMPICO
Reserva nos dois empates por 1 a 1 do Brasil – Colômbia e Uruguai -, Ricardo Graça ganhou a titularidade na última partida contra a Argentina no lugar de Nino, suspenso. Resultado? Brasil 3 a 0 e confirmado nas Olímpiadas.
Pode-se dizer que os argentinos já estavam classificados e com o primeiro lugar no Grupo garantido, mas Brasil x Argentina é Brasil x Argentina e Ricardo Graça foi bem ao lado de Bruno Fuchs.
Quando retornou ao Vasco, o zagueiro foi perguntado se deixou boa impressão.
“Deixei, deixei. Foi a minha primeira convocação. O pessoal joga junto e treina junto, então acho que a confiança deles é maior. Entrei contra Paraguai e Argentina e fui muito mais para mostrar que ele poderia confiar em mim, que eu sou um zagueiro firme. Na hora que apertasse ele pode confiar em mim.”
INFELIZMENTE, PRECISOU DE UMA LESÃO
Apesar da autoestima, Ricardo Graça não esteve na primeira lista de André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinador convocou Nino, de Fluminense, Diego Carlos, do Sevilla-ESP e um dos três acima da idade exigida, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Bruno Fuchs, do CSKA- RUS, para o miolo da defesa.
A disputa pela posição é do mais alto nível e o zagueiro do Vasco precisou contar, infelizmente, com a lesão do jogador dos Gunners, para realizar o sonho de estar em uma Olimpíadas.
O Brasil estreia contra a Alemanha – reedição da última final – no dia 22 de julho. Três dias depois, joga contra a Costa do Marfim e, encerra a fase de grupos, no dia 28, contra a Arábia Saudita.