Série B: Vasco tem mais um jogador convocado para a Olimpíada

O zagueiro Ricardo Graça foi chamado para substituir Gabriel Magalhães na seleção olímpica

Depois de Lucão, o treinador André Jardine buscou mais um nome no time carioca

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, foi chamado por André Jardine para compor o elenco que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador entra na vaga do também defensor, Gabriel Magalhães, que atua no Arsenal-ING e foi cortado com uma lesão no joelho. Além dele, o goleiro Lucão foi escolhido desfalca o clube carioca. Ricardo Graça deve se apresentar à seleção já nesta quinta-feira. A delegação viaja para o Japão na sexta (09).

O zagueiro de 23 anos passou por situação semelhante no Pré-Olímpico. Muito semelhante, inclusive. Após o atleta do São Paulo, Walce, ser dispensado por conta de um desconforto no joelho, André Jardine convocou Ricardo Graça, que foi o último a ser chamado para integrar o grupo. Tudo indica para o jogador também ser o último na lista de Tóquio.

RICHARLISON FALA SOBRE USAR A 10 NAS OLIMPÍADAS

PRÉ-OLÍMPICO

Reserva nos dois empates por 1 a 1 do Brasil – Colômbia e Uruguai -, Ricardo Graça ganhou a titularidade na última partida contra a Argentina no lugar de Nino, suspenso. Resultado? Brasil 3 a 0 e confirmado nas Olímpiadas.

Pode-se dizer que os argentinos já estavam classificados e com o primeiro lugar no Grupo garantido, mas Brasil x Argentina é Brasil x Argentina e Ricardo Graça foi bem ao lado de Bruno Fuchs.

Quando retornou ao Vasco, o zagueiro foi perguntado se deixou boa impressão.

“Deixei, deixei. Foi a minha primeira convocação. O pessoal joga junto e treina junto, então acho que a confiança deles é maior. Entrei contra Paraguai e Argentina e fui muito mais para mostrar que ele poderia confiar em mim, que eu sou um zagueiro firme. Na hora que apertasse ele pode confiar em mim.”

Image
Foto: Twitter oficial do Vasco

INFELIZMENTE, PRECISOU DE UMA LESÃO

Apesar da autoestima, Ricardo Graça não esteve na primeira lista de André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinador convocou Nino, de Fluminense, Diego Carlos, do Sevilla-ESP e um dos três acima da idade exigida, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Bruno Fuchs, do CSKA- RUS, para o miolo da defesa.

A disputa pela posição é do mais alto nível e o zagueiro do Vasco precisou contar, infelizmente, com a lesão do jogador dos Gunners, para realizar o sonho de estar em uma Olimpíadas.

O Brasil estreia contra a Alemanha – reedição da última final – no dia 22 de julho. Três dias depois, joga contra a Costa do Marfim e, encerra a fase de grupos, no dia 28, contra a Arábia Saudita.

Confira também: