Série B: Vasco perde gordura e Jorginho pede cabeça erguida
O Gigante da Colina corre o risco de deixar o G-4 na próxima rodada
Estreante no último domingo, Jorginho pediu para os jogadores do Vasco sentirem a derrota para o Grêmio
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A sétima derrota seguida fora de casa ligou o sinal de alerta no Vasco da Gama. Afinal, a gordura foi perdida e a vaga no G-4 da Série B do Brasileiro está mais ameaçada do que nunca.
O técnico Jorginho, que fez sua estreia na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo, na Arena do Grêmio, pediu cabeça erguida aos jogadores apesar do momento de instabilidade no campeonato.
“O mais importante para mim é sentir a dor da derrota, é muito importante. Não quero ninguém rindo, mas não abaixar a cabeça. Estamos no G-4 e temos o fator casa, mas precisamos melhorar fora”, disse o treinador.
O revés em Porto Alegre fez o Vasco estacionar nos 45 pontos, um a mais que o quinto colocado Londrina. Em busca da reabilitação, o Gigante da Colina recebe o lanterna Náutico, na sexta-feira, em São Januário.
“A parte psicológica é fundamental. Um jogador que tem equilíbrio grande consegue superar as adversidades. Agora, não é só isso. A gente precisa se organizar. E a gente sabe que alguns erros precisam realmente ser cancelados para que a gente não sofra gols como estamos”, alertou Jorginho.
A partida entre Vasco da Gama e Náutico é válida pela 30ª rodada da Série B. A bola vai rolar em São Januário a partir das 19 horas.
Confira também:
- Série B: Tombense perde três posições na rodada e busca confiança fora de casa
- Série B: Londrina fica um ponto do G4 e Adílson destaca "espírito de luta"
- Série B: Ponte Preta e Ituano estariam no G4, considerando apenas o returno
- Série B: Dupla se recupera e volta aos treinos no Criciúma
- Grêmio 2 x 1 Vasco - Tricolor vence de virada em estreia de Renato Gaúcho