Série B: Vasco negocia com treinador Jorginho
Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, e Luiz Mello, CEO da SAF do clube, se reuniram com o treinador na semana passada.
A expectativa inicial é de ter um treinador para as últimas dez rodadas da Série B e, segundo fontes ligadas ao Vasco, a diretoria ofereceu um contrato válido até o fim da temporada.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Vasco negocia com o treinador Jorginho e está próximo de finalizar um acerto para atuar no restante da Série B com possibilidade de renovação futura. O anúncio da contratação poderá ocorrer em breve.
A notícia surge em um momento conturbado do Vasco na Série B, onde o técnico Emílio Faro sofre desgaste no comando interino da equipe.
TEMPORADA
A expectativa inicial é de ter um treinador para as últimas dez rodadas da Série B e, segundo fontes ligadas ao clube, a diretoria ofereceu um contrato válido até o fim da temporada. Jorginho está livre no mercado desde que saiu do Atlético-GO, no mês passado.
Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, e Luiz Mello, CEO da SAF do clube, se reuniram com o treinador na semana passada, mas não houve ainda manifestação oficial.
INSATISFAÇÃO
O clima de insatisfação da torcida já estava aparente, antes da vitória sobre o Guarani na última quarta-feira, em São Januário. Porém, a situação crítica voltou com mais força depois da derrota para o Brusque neste sábado, fora de casa.
O time está sob o comando do auxiliar fixo da comissão técnica do Vasco, Emílio Faro, que completou dez jogos à frente do time nesta Série B, sendo oito deles seguidos – ele também havia sido acionado em dois jogos no primeiro turno, após a saída de Zé Ricardo.
O time perdeu os últimos seis jogos como visitante na competição. Faro passa por um desgaste e, em Brusque, se envolveu numa discussão com torcedores na saída do estádio.
SITUAÇÃO
O Vasco está na quarta colocação da Série B, com 47 pontos, a quatro de distância do quinto colocado, que é o Londrina.
PRÓXIMO
O próximo compromisso será no domingo (11), quando o Vasco enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.
Confira também:
- Série B: Cruzeiro bate recorde no Mineirão e fica mais perto da elite
- Série B: Marketing do Sampaio Corrêa vira referência no futebol brasileiro
- SÉRIE B: Guarani vence, Ponte perde e Vasco vacila
- Se nem o Cruzeiro seria capaz de segurar a Chape, por que a Ponte Preta seguraria?
- Operário-PR 1 x 0 Londrina - Atacante sai do banco, faz gol em 5 minutos e Fanstasma respira