SÉRIE B: Vasco e Bahia retornam à elite e Novorizontino escapa da degola
Confira o resumão de como foi a última rodada da Série B de 2022
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrado neste domingo. Bahia e Vasco confirmaram o favoritismo, venceram e estão de volta à elite. O Novorizontino fez sua parte, contou com ‘ajuda’ do Cruzeiro e escapou do rebaixamento.
VASCO E BAHIA NA ELITE
Depois de dois anos, o Vasco está de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite deste domingo, o time carioca visitou o Ituano e venceu por 1 a 0, com gol de Nenê. O Vasco terminou a campanha com 62 pontos, em quarto lugar. O Ituano encerrou o campeonato com méritos, afinal teve a melhor campanha no segundo turno. Ficou em sexto lugar com 57 pontos.
Depois de sofrer nas últimas rodadas, a torcida do Bahia pode comemorar a sua volta à elite. O Tricolor de Aço venceu por 2 a 1 o CRB. Com 62 pontos, o Bahia terminou em terceiro lugar. O CRB terminou em décimo lugar, com 50 pontos.
NOVORIZONTINO SEGUE NA SÉRIE B
O Novorizontino escapou do rebaixamento. O time paulista fez sua parte ao vencer o já rebaixado Operário por 3 a 0 e contou com a ajuda do Cruzeiro, que venceu o CSA por 3 a 2. O Novorizontino terminou na 16ª posição, com 44 pontos. O Operário terminou na vice-lanterna, com apenas 34 pontos.
CRUZEIRO RECEBE A TAÇA
No jogo que recebeu a taça de campeão e com a presença de Ronaldo, o Cruzeiro venceu, de virada e nos minutos finais, por 3 a 2 e decretou a queda para a Série C do CSA. A partida contou com a presença de 61.291 pessoas.
O Cruzeiro encerra com uma campanha irretocável. Com 78 pontos, 13 a mais do que o vice-líder Grêmio. O CSA caiu com a derrota e terminou com 42 pontos, na 17ª colocação. O CSA faz companhia com Operário, Brusque e Náutico, outros times rebaixados.
GUARANI VENCE E SPORT EMPATA
Com mais de 13 mil torcedores, o Guarani se despediu com vitória. Depois de fazer um jogo truncado, o time campineiro conseguiu vencer a Chapecoense, com um gol de cabeça de Edson Carioca e terminou na décima colocação com 51 pontos.
O Sport, que já tinha poucas chances de acesso, sequer fez sua parte e empatou com o Vila Nova sem gols. Assim, o time pernambucano encerrou na sétima colocação com 57 pontos. O Vila Nova terminou em 13º com 47 pontos.