Série B: Vagner Mancini promete ajustes no Ceará e revela emoção com a torcida

O treinador tem dois jogos e duas vitórias com o clube alvinegro

O Vozão já é o oitavo colocado e voltou a sonhar com o acesso à elite do futebol nacional

VAGNER
Vagner Mancini falou sobre a situação do Ceará

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – Vagner Mancini vive uma lua de mel com os torcedores do Ceará. O treinador chegou para colocar o clube na briga pelo acesso e assim o fez. Foram dois jogos e duas vitórias, a última por 3 a 1 sobre o Londrina, na última quarta-feira, na Arena Castelão. Ele citou que ainda precisa ajustar algumas coisas, mas mostrou confiança com a sequência da temporada.

“Não tenha dúvidas que estamos felizes com o início, foram dois jogos dentro de casa e duas vitórias numa situação onde damos uma encostada no bloco da frente em termos de pontos. Agora temos o espaço de 11 dias, vamos dar dois dias de folga para os atletas, pois é justo e merecido que eles tenham esse espaço. É importante ajustar algumas coisas que ainda não foram ajustados nesses cinco dias de treinamentos. Fomos muito por aquilo que mostramos para os atletas, mas eu ainda vejo falhas, uma equipe com dificuldade em marcar baixo e isso é o time de ajuste que só com tempo de treinamentos vamos conseguir”, disse o treinador.

Apesar de citar os pontos falhos, o treinador afirmou que o comportamento da equipe já é diferente. “Vejo ainda uma equipe que pede muito a bola, erros de passe no setor de criação, são ajustes e isso é normal. Temos menos de uma semana de clube e o Ceará já entrou em campo duas vezes. O time mudou o comportamento e a torcida chegou mais perto, sabemos que essa relação pode ser ainda mais forte”, afirmou.

Vagner Mancini se mostrou emocionado ao falar da torcida. “Para falar a verdade, acho que ninguém notou porque eu segurei, mas eu me emocionei muito. Na hora que eu entrei e vi o estádio lotado comecei a me lembrar, não apenas da passagem de 2011, mas também da passagem de 2002 ainda como atleta, vivendo isso tudo. É uma energia contagiante e a torcida do Ceará dá um espetáculo à parte. Eu voltei 21 anos, lembrando de uma época que alcançamos o título. É uma sensação única de um momento que ficou marcado na minha vida e espero que esse ano também seja assim, que a gente consiga escrever uma história bonita junto com toda essa torcida”, disse.

TABELA

O Ceará está no oitavo lugar da Série B, com 41 pontos. O Novorizontino, em quarto, tem 45.  O próximo desafio é diante do próprio clube paulista, no dia 18 de setembro (segunda-feira), às 21h, no Jorge Ismael de Biasi.

Confira também: