SÉRIE B: Última rodada do turno abre com líder e times desesperados

O América-MG está na liderança isolada e já se sagrou campeão do primeiro turno

O América-MG está na liderança isolada e já se sagrou campeão do primeiro turno

0002050258505 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Campeão do primeiro turno, o América-MG abre a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira querendo disparar ainda mais na liderança. Enquanto isso, Náutico, Luverdense, Goiás, Oeste e Brasil de Pelotas entram em campo preocupados com o rebaixamento.

Invicto há 12 jogos – sendo quatro vitórias seguidas – e na liderança isolada, com 36 pontos, o América-MG vai até Maceió enfrentar o CRB, que vem de duas derrotas seguidas e está na décima colocação, com 25 pontos. O time alagoano busca o resultado positivo para encostar no G4.

Campeão do primeiro turno, o América-MG busca ampliar a vantagem na liderança - Mourão Panda/AFC

Campeão do primeiro turno, o América-MG busca ampliar a vantagem na liderança

Quem também tenta colar nos primeiros colocados é o Criciúma. Com 26 pontos, na nona posição, o time catarinense recebe o Brasil de Pelotas, que tem 21 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Os gaúchos correm o risco de terminar a sexta-feira no Z4.

OUTROS JOGOS
Abrindo a degola, com 20 pontos, o Luverdense vai até São Lourenço da Mata enfrentar o lanterna Náutico, que vem de vitória sobre o Vila Nova e aposta na estreia do técnico Roberto Fernandes, apresentado na última quarta-feira. O time pernambucano tem apenas duas vitórias e 11 pontos.

Na outra partida da noite, Goiás e Oeste se enfrentam no Serra Dourada com os mesmos objetivos: se distanciar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com o acesso. Os goianos estão em 13º lugar, com 23 pontos, um a menos que os paulistas. O duelo é o terceiro dos cinco que os esmeraldinos precisam realizar com os portões fechados devido a uma punição do STJD.

CONTINUA
A rodada continua no sábado e o grande destaque é o duelo entre dois times que já foram campeões brasileiros no passado. Em queda, o Guarani recebe o Internacional, que vem crescendo de produção. Na segunda-feira, Londrina e Vila Nova encerram o primeiro turno.