Série B: Três duelos entre paulistas e dois times ameaçados
O Guarani é o melhor colocado entre os paulistas. Ele tem hoje 55 pontos, um a menos do que o Juventude, que é o quarto colocado na classificação geral.
Dos seis, os que mais preocupam, são Ponte Preta e Ituano, que ocupam, respectivamente, o 14.º e o 16.º lugares, na classificação
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B prevê para este final de semana, o encontro entre os seis representantes paulistas. Guarani e Botafogo, de Ribeirão e Novorizontino x Ponte Preta, jogam nesta sexta-feira, enquanto Ituano e Mirassol se enfrentam no sábado. Dos seis, os que mais preocupam, são Ponte Preta e Ituano, que ocupam, respectivamente, o 14.º e o 16.º lugares, na classificação geral.
Isso significa que, a Macaca, está apenas a dois pontos da Chapecoense, que é o primeiro clube do Z4, enquanto o time de Itu, está a 3 pontos da equipe de Chapecó, que faz uma de suas piores campanhas desde que entrou na disputa da Série B.
Dos seis, o Guarani, de Campinas, é o melhor colocado entre os paulistas. Ele tem hoje 55 pontos ganhos, um a menos do que o Juventude, que é o quarto colocado na classificação geral. Ou seja, enquanto o Bugre ainda tem boa chance de voltar à Série A neste ano, Ponte e Ituano estão bastante ameaçados de caírem para a Série C ainda nesta temporada.
Detalhe: a Ponte na rodada deste final de semana está bem ameaçada de entrar no Z4, porque joga fora contra o Novorizontino, enquanto o Ituano joga em casa, contra o Mirassol.
UM JÁ CAIU
A 34.ª rodada da Série B começou a ser disputada a partir desta quinta-feira, dia 26 de outubro, com o empate por 1 a 1 entre ABC e Avaí. O time potiguar, matematicamente, está rebaixado para a Série C.
Na sexta-feira, dia 27,às 19 horas, jogam em Fortaleza, Ceará x Sport Recife. Às 21h30, o Guarani encara o Botafogo, como favorito, enquanto o Novorizontino tem tudo para vencer a Ponte, em Novo Horizonte.
No sábado, às 15 horas, a Chapecoense tenta sair do Z4 contra o Tombense, em Chapecó. Os dois times estão no Z4 e qualquer resultado deve ser considerado normal. Às 15h30, Criciúma e Sampaio Corrêa fazem jogo equilibrado, mas, por jogar em casa, o Criciúma parece um pouco mais perto da vitória.
Em Itu, o Ituano precisa vencer o Mirassol para sair da incômoda situação em que se encontra. Mas o time visitante é tecnicamente superior e pode até ficar com os três pontos. Às 19 horas, jogam Vila Nova e Atlético Goianiense, em Goiânia. Jogo sem favorito.
No domingo, dia 29, às 18h30, Londrina e ABC jogam no interior do Estado do Paraná, com favoritismo total da equipe da casa. Às 19 horas, o Vitória, que é o líder isolado, faz um jogo difícil contra o Juventude, em Salvador, Bahia. O time de Santa Catarina tem qualidade e pode complicar a melhor equipe da até agora, lá na capital baiana.
Antes destes jogos, a classificação da Série B está assim:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
Clube que mais venceu – Vitória, 20 vezes.
Clube que mais empatou – Sampaio Corrêa, 15 vezes.
Clubes que mais perderam – Londrina e ABC – 19 vezes cada.
Defesa menos vazada – Vila Nova, 26 gols em 33 rodadas.
Defesa mais vazada – Londrina, 52.
Ataque mais positivo – Sport Recife, 53 gols em 33 rodadas.
OS MELHORES NA BRIGA PELO ACESSO
Na briga pelos quatro primeiros lugares estão Vitória, Sport Recife, Atlético Goianiense e Juventude. Neste momento, eles subiriam para a série A. Ainda com chance aparecem Guarani, Criciúma, Novorizontino e Mirassol. Ameaçados pelo rebaixamento neste momento estão Chapecoense, Tombense, Londrina e ABC (já rebaixados). Além de Chape e Tombense, estão bem ameaçados de cair Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Ituano. A Série B termina dia 25 de novembro deste ano.