Série B: Treinador do Vila Nova relata pressão por vitórias
Higo Magalhães vinha tendo seu trabalho questionado pela torcida
Higo Magalhães comemorou o primeiro resultado positivo do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro
Goiânia, GO, 09 (AFI) – A vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, na última sexta-feira, foi bastante comemorada por todos no Vila Nova, mas teve um gosto especial para o técnico Higo Magalhães.
O trabalho do profissional vinha sendo bastante questionado pelos torcedores por causa da falta de resultados. Não é a toa que Higo Magalhães desabafou na entrevista coletiva depois do jogo.
“Foi o primeiro momento da minha carreira, curta até então, que eu comecei a viver com o caos e fui bombardeado de todas as formas, o que é normal do futebol. Foi isso que me fez ter uma carga emocional muito forte e eu percebi que toda vez que eu falo sobre mental, eu preciso transparecer isso”, disse o treinador.
No final do mês passado, o presidente Hugo Jorge Bravo assumiu responsabilidade pelos maus resultados e reiterou a confiança no trabalho realizado por Higo Magalhães.
Antes auxiliar técnico fixo do clube, Higo assumiu o comando de forma interina em agosto do ano passado após a saída de Hemerson Maria. O bom desempenho na reta final da Série B do Brasileiro fez a diretoria efetivá-lo como treinador e renovar o contrato para 2022.
O Vila Nova é o 13º colocado, com sete pontos, e volta a campo no sábado, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), pela sétima rodada.