Série B: Treinador do Guarani evita jogar a toalha na luta pelo acesso
Daniel Paulista pediu serenidade após o terceiro jogo seguido sem vitória
Campinas, SP, 03 (AFI) – A derrota para o Brusque, por 2 a 0, na tarde do último sábado, no Augusto Bauer, complicou a luta do Guarani por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro.
O técnico Daniel Paulista, porém, evitou jogar a toalha. Sem ganhar há três rodadas, o Guarani está na sétima colocação, com 42 pontos, seis a menos que o quarto colocado Goiás.
“A gente sabe que essas três rodadas sem vitória são um dificultador, mas temos que continuar trabalhando, porque são 10 jogos e 30 pontos em disputa. Tem muita coisa pela frente, jogamos em casa na próxima rodada, onde temos que vencer a qualquer custo para buscar a recuperação e a cada jogo nos aproximar do pelotão dos quatro primeiro colocados”, disse o treinador.
O terceiro jogo seguido sem vitória ligou o sinal de alerta no Guarani e Daniel Paulista estuda fazer mudanças para buscar a recuperação no próximo sábado, contra o Londrina, na volta da torcida ao Brinco de Ouro da Princesa.
“Lógico que é um momento de preocupação, de um sinal de alerta. É lógico que ajustes vão precisar ser feitos, correções também para que a equipe volte a jogar de uma maneira convincente, que possa buscar resultados melhores, porque infelizmente o que a equipe jogou nas três últimas partidas não foi o suficiente para vencer”, finalizou.
Para o confronto contra o Londrina, Daniel Paulista perdeu o zagueiro Ronaldo Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o também zagueiro Thales e o lateral-esquerdo Bidu estão de volta após cumprirem suspensão.