Série B: Treinador deixa rebaixado Londrina e deve atuar na Série A2 do Paulista
Técnico comandou o time em 10 partidas, mas não conseguiu evitar o descenso
Tubarão paranaense anunciou a saída do técnico Roberto Fonseca nesta terça-feira
Londrina, PR, 21 (AFI) – O Londrina oficializou nesta terça-feira (21) a saída do técnico Roberto Fonseca após a campanha que resultou no rebaixamento do time para a Série C do Campeonato Brasileiro. O profissional, que foi contratado em setembro para a reta final da Segundona, comandou o time em 10 partidas, mas não conseguiu evitar o descenso.
Por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Roberto Fonseca foi liberado antes da última rodada, quando o Londrina enfrenta o Botafogo. Seu filho e auxiliar, Roberto Fonseca Júnior, assumiu o comando do time para o encerramento da temporada.
Inicialmente, Roberto Fonseca iria permanecer no clube até o fim das chances matemáticas de permanência na Série B, no entanto, mesmo com a confirmação do rebaixamento na 36ª rodada, o treinador continuou a dirigir o time diante do Novorizontino, no Estádio do Café, resultando em uma derrota por 1 a 0.
Essa foi a quinta passagem de Roberto Fonseca pelo Londrina. Segundo informações, ele manifestou o desejo de continuar, mas a indefinição da gestão esfriou as possíveis negociações. Procurado pelo São Bento, o técnico deve ser mais uma atração na Série A2 do Campeonato Paulista.
Confira também:
- Série B: Novorizontino coloca à prova mais 55% de aproveitamento em casa pelo acesso
- Segundona: Mogi Mirim elege Rosane Araújo como nova presidente para os próximo 4 anos
- Paulista A2: XV de Piracicaba anuncia volante ex-Oeste e São Caetano
- Paulista A2: Monte Azul acerta com três jovens reforços
- Tomás Rincón volta ao Santos lesionado e desfalca time contra o Botafogo no Brasileirão