Série B: Tombense quer vencer para ficar livre de vez da degola
Tombense fica na Série B se vencer ou se houver um tropeço do CSA diante da Ponte Preta
Um dos destaques do Tombense para a partida, o volante Guilherme Rend, quer fazer valer a "Lei do Ex".
Tombos, MG, 19 (AFI) – O Tombense busca os três pontos para sacramentar sua permanência na Série B do Brasileiro e o próximo duelo, contra a Chapecoense, é visto como sendo fundamental para o clube.
O jogo, válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, será nesta sexta-feira (20), na Arena Condá, a partir das 19h15.
LEI DO EX
Um dos destaques do Tombense para a partida, o volante Guilherme Rend, quer fazer valer a “Lei do Ex”.
Rend deixou a Chapecoense em junho e tem motivos para querer mostrar serviço contra seu ex-time. O volante tem a preferência do treinador Bruno Pivetti e sua meta é marcar o primeiro gol na Série B com a camisa alvirrubra. Ele fez quatro partidas pela Chapecoense e 12 pelo Tombense no torneio.
“Estive lá no início do ano e espero fazer um golzinho lá (risos). É difícil jogar na Arena Condá, pelo gramado rápido e pela atmosfera também, ainda mais pela situação em que eles estão. Mas a gente tem que se preocupar com a gente mesmo. Temos que aproveitar este momento deles, que é difícil. A gente está mais tranquilo”, disse.
GARANTIR
A partida vale a garantia do Tombense na Série B em 2023. Isso pode acontecer com uma vitória do Alvirrubro na sexta ou mesmo com um tropeço do CSA diante da Ponte Preta, fora de casa, na quinta-feira.
Independentemente de qualquer coisa, Rend afirmou que o Gavião precisa dar uma resposta nos jogos como visitante nesta reta final da Série B, já que o Carcará tem o segundo pior aproveitamento da competição fora de casa, com apenas 17,65% dos pontos conquistados.
“Falta um ponto (para escapar do rebaixamento), mas queremos os três para sacramentarmos de vez a nossa permanência na Série B. A gente pontuou pouco fora. É o momento de darmos a volta por cima”, finalizou.
TABELA
O Tombense ocupa a 14ª posição na Série B e soma 44 pontos na competição nacional. Já a Chapecoense está com 39 pontos, três pontos acima do Z4.
Confira também:
- Série B: Cruzeiro anuncia primeira contratação para temporada 2023
- Série B: Operário-PR deve ficar sem dois titulares contra CRB
- Globo e Galvão Bueno conversam para assinatura de novo contrato a partir de 2023
- Série B: Ponte Preta tem retorno de três titulares que estavam suspensos
- Série B: Sampaio Corrêa vai para matar ou morrer, segundo Condé