Série B: Tombense perde três posições na rodada e busca confiança fora de casa

"Agora é preparar bem a equipe, principalmente uma recuperação mental para poder dar continuidade a boa campanha que estamos fazendo na Série B", explicou técnico do Tombense.

Pivetti destacou os erros defensivos cometidos pelo Tombense, como sendo cruciais para o revés em Itu

ITUANO TOMBENSE 29 rodada
Tombense e Ituano na 29ª rodada da Série B. Foto: Paulo Pinto/Ituano FC

Tombos, MG, 12 (AFI) – O Tombense perdeu por 3 a 0 para o Ituano pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Itu, e caiu três posições na tabela. Com isso, o time amarga agora  o 11º lugar, com 39 pontos e o técnico Bruno Pivetti reforçou que a confiança em jogos fora de casa poderá reduzir as falhas que provocaram a derrota.

ERROS

Pivetti destacou os erros defensivos cometidos pelo time, como sendo cruciais para o revés em Itu.

FALHAS

“A gente esperava um confronto complicado, dada a evolução que o adversário demonstrou principalmente no segundo turno. Nos preparamos bem durante a semana em termos de treinamento e recuperação, mas, infelizmente, no segundo tempo, cometemos algumas falhas que significaram o gol do adversário e saímos de campo com a derrota”, avaliou.

RECUPERAÇÃO

“Agora é preparar bem a equipe, principalmente uma recuperação mental para poder dar continuidade a boa campanha que estamos fazendo na Série B”, explicou.

GERAL

O Tombense não contou com o zagueiro Roger Carvalho, por ter cumprido suspensão, porém o treinador não justificou as falhas por esta razão. O comandante ressaltou que os erros defensivos passaram por toda a equipe.

“O Roger Carvalho é um grande jogador que faz falta para nós assim como faria em qualquer equipe da Série B. O nosso sistema defensivo, que não é formado só por defensores, cometeu algumas falhas e demos contra-ataques para o adversário. Sabíamos que eles eram muito fortes nesse quesito e infelizmente essas falhas significaram os gols do Ituano”, lamentou.

FORA

O Tombense já soma oito derrotas fora de casa no campeonato. A única vitória em território adversário foi contra o Novorizontino, em 18 de junho. Pivetti busca a evolução mental da equipe neste aspecto.

MENTAL

“A parte mental é um dos fatores de rendimento muito importante assim como é o aspecto tático, técnico e físico. Então nós temos realmente que sempre buscar uma evolução mental para termos as melhores condições psicológicas para enfrentarmos as partidas não só fora de casa, mas também dentro de casa. Nosso objetivo sempre é a busca dos três pontos”, afirmou.

CONFIANÇA

“Infelizmente estamos apresentando essa dificuldade fora de casa, mas acredito que com tranquilidade e principalmente trabalhando a confiança desses jogadores, justamente por aquilo que eles já fizeram na competição, nós temos tudo para encerrar da melhor maneira possível essa Série B”, finalizou.

PRÓXIMO

O Tombense ainda tem chances de aceso e volta a jogar em Muriaé, onde segue invicto. Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Tombense jogará contra o Londrina, que tem 44 pontos e está a um do G-4.

Confira também: