Série B: Tombense engrena com Bruno Pivetti e sonha com acesso à elite
O mérito do Tombense foi dividido com os atletas: “Não tenho dúvida de que os maiores responsáveis por esse salto na tabela são os jogadores. Viemos com uma ideia de jogo bem definida”, disse.
Antes da chegada de Pivetti, o Tombense fugia da zona de rebaixamento e, desde que o novo treinador assumiu, a equipe iniciou uma recuperação surpreendente.
Tombos, MG, 23 (AFI) – O Tombense, estreante da Série B do Campeonato Brasileiro, vive o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro, em quinto lugar na tabela, próximo ao Vasco, quarto colocado. Seis pontos separam o clube do grupo de classificação à elite e o sucesso obtido coincide com a chegada do treinador Bruno Pivetti, que completou 19 jogos à frente do time mineiro.
ARRANCADA
Antes da chegada de Pivetti, o Tombense fugia da zona de rebaixamento e, desde que o novo treinador assumiu, a equipe iniciou uma recuperação surpreendente. Nos 19 jogos comandados por Pivetti, o clube somou oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 54,38% dos pontos disputados no período.
HISTÓRICO
Vale destacar que o treinador já tinha passado com sucesso pelo clube. Pivetti foi campeão Mineiro do Interior e da Recopa Mineira em 2021. Ele retornou em maio deste ano para substituir Hemerson Maria, demitido do cargo pela campanha negativa do time.
POTENCIAL
Pivetti afirmou que o crescimento de rendimento do Tombense era esperado, pois já conhecia o potencial do elenco.
“Sinceramente não me surpreendeu, porque sei do potencial que esse elenco tinha e tem ainda. Buscamos uma evolução contínua no nosso processo de trabalho. Sei também da qualidade das ideias que nós defendemos em campo”, afirmou.
MÉRITO
O mérito do time estar nesta situação na Série B foi dividido com os atletas: “Não tenho dúvida de que os maiores responsáveis por esse salto na tabela são os jogadores. Viemos com uma ideia de jogo bem definida”, disse.
CONTINUIDADE
A continuidade do que foi realizado anteriormente auxiliou bastante, segundo Pivetti: “O fato do grupo ter muitos remanescentes do ano passado que trabalharam comigo facilitou esse processo de aquisição da forma de jogar que nos pretendíamos. Os jogadores com os quais tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez desde o primeiro dia se mostraram convictos da ideia que iríamos defender”, explicou.
Pivetti destacou também o trabalho conjunto entre comissão técnica e diretoria do clube que, segundo ele, permitem aos atletas as melhores condições de trabalho possíveis.
PRÓXIMO
Agora, o treinador se volta para o próximo compromisso. O Tombense volta a campo no sábado, contra o Guarani, a partir das 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B.
Confira também:
- Quanta mudança na forma de fazer o jornalismo
- Série B: Dívida milionária pode atrasar entrada da 777 Partners no Vasco
- Série B: Apresentado, atacante esbanja confiança no Bahia: 'Vim para fazer história'
- Série B: Com Jajá, Cruzeiro se reapresenta com novidades para encarar Náutico
- Série B: Bahia elevou nível técnico do elenco para garantir acesso