Série B: Times protestam contra jogo do Guarani em Manaus
Bahia e Sport mandam ofício a CBF contra a decisão do jogo entre Guarani e Vasco em Manaus-AM
Campinas, SP, 18 (AFI) – Bahia e Sport enviaram um ofício para CBF nesta terça-feira (17), contra a realização do jogo entre Guarani e Vasco, pela oitava rodada da Série B. Os clubes alegam que o Vasco terá vantagem indevida, ao jogar com torcida maior que a do Guarani.
Ainda no ofício, os clubes dizem que a decisão do Guarani de mandar o jogo para Manaus feriu o artigo 20 do Regulamento da Série B que diz:
“O clube que queira deslocar partidas para outras praças deverá, com 30 (trinta) dias de antecedência, demonstrar que, de maneira nenhuma, esta prática representa: (i) prejuízo ao equilíbrio técnico da competição; (ii) prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição; (iii) prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido; (iv) privilégio de qualquer natureza em favor do clube adversário, como inversão ou comercialização do mando de campo; entre outros aspectos a serem avaliados pela DCO.” diz parte do ofício.
Lembrando que a CBF tinha negado a solicitação da troca de mando e dias depois voltou atrás da decisão. O jurídico do Sport falou sobre a decisão.
“Isso é inversão de mando de campo. O que mais se preza em toda e qualquer competição é pelo equilíbrio. E no campeonato todo clube joga metade das partidas em casa e metade com o mando do adversário. Esse pedido já havia sido negado e agora voltaram atrás” disse Rodrigo Guedes.
VAI TER JOGO
Mesmo com o ofício, o jogo entre Guarani e Vasco está previsto para acontecer nesta quinta-feira (20), às 22:30h, na Arena da Amazônia, inclusive ingressos para a partida já estão sendo comercializados.