Série B: Tencati valoriza 'ambiente de confiança' no Criciúma e quer sequência positiva

"Enquanto não fizermos dois, quatro resultados seguidos, não teremos respiro. Espero que a gente consiga fazer isso"

Criciúma
Cláudio Tencati, técnico do Criciúma

Criciúma, SC, 25 (AFI) – Alternando entre vitórias e derrotas, o Criciúma voltou ao G-4 após vencer o Vila Nova na última terça-feira, por 1 a 0. O técnico Cláudio Tencati valorizou a confiança que isso deu ao time por se tratar de um confronto direto e por conta dos dois próximos adversários, Ceará e Sport, considerados pelo treinador como ‘dificílimos’.

“A vitória nos dá um ambiente de confiança que nos leva a dois jogos dificílimos para que a gente possa pontuar e brigar para se manter no G-4. Enquanto não fizermos dois, quatro resultados seguidos, não teremos respiro. Espero que a gente consiga fazer isso. Se não conseguirmos, que a gente não desgarre do G-4”, analisou.

Tencati também encarou como normal mudanças no G-4 e vê até 8 times brigando pelo G-4.

“Foi fundamental para essa gangorra que está sendo, principalmente no bloco da frente. Eu já tinha citado oito equipes que vão brigar frequentemente por vaga no G-4. Tem o Novorizontino que ainda joga na rodada, mas mesmo que vença, permaneceremos no G-4”, lembrou.

CRICIÚMA NA SÉRIE B

Com a vitória, o Criciúma chegou a 44 pontos, em terceiro lugar. O time volta a campo diante do Ceará, no sábado, às 17h, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 26ª rodada. O duelo com o Sport será no sábado seguinte (9), também fora de casa.

Confira também: