Série B: Tencati comemora ponto fora de casa e projeta reta final do Criciúma na Série B
"Se olhar a conjuntura e fazer nossa parte na próxima rodada, vamos chegar a 64 pontos e a única equipe que vai brigar com a gente é o Sport. "
O Criciúma pode confirmar o acesso na próxima rodada, mas terá que secar Sport e Vila Nova
Criciúma, SC, 15 (AFI) – Apesar de ceder o empate contra o Guarani, por 1 a 1, o técnico Cláudio Tencati comemorou o ponto conquistado em Campinas, na última terça-feira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que manteve o time na vice-liderança. Dentro do G4, o treinador projetou a reta final e vibrou com a “eliminação” do time de Campinas, na briga pelo acesso.
Com o resultado, o Criciúma chegou a 61 pontos e se manteve como vice-líder do campeonato. Juventude e Atlético-GO fecham o G4, também com 61. O Sport é o quinto, com 60. O título já está garantido pelo Vitória.
“Este é um ponto para nós muito importante. Tiramos um concorrente direto da jogada com relação a nós, que é o Guarani. E o Criciúma pode brigar pelos 67 pontos ainda. Vamos buscar jogo a jogo, procurando manter o foco no trabalho.”, destacou o treinador após o fim da partida.
Projetando a reta final, o treinador, ao analisar a tabela, colocou apenas o Sport como adversário que pode tirar o acesso do time.
“Se olhar a conjuntura e fazer nossa parte na próxima rodada, vamos chegar a 64 pontos e a única equipe que vai brigar com a gente é o Sport. O Vila Nova também chega, mas não terá o número de vitórias suficientes para nos ultrapassar “, completou o treinador.
O Criciúma pode confirmar o acesso na próxima rodada contra o Botafogo-SP, no sábado, às 17h00, no Heriberto Hulse, mas para isso, terá que secar Sport e Vila Nova. Na última rodada, o time visita o Novorizontino, no interior paulista.