Série B: Tencati comemora paz no Criciúma após fim do jejum
A vitória sobre o Sampaio Corrêa encerrou uma sequência negativa de três jogos
Claudio Tencati começava a ter seu trabalho questionado pela torcida do Criciúma por causa do jejum de vitórias
Criciúma, SC, 08 (AFI) – Claudio Tencati respirou aliviado com a vitória do Criciúma sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no Heriberto Hülse, na última terça-feira. O treinador estava pressionado depois de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas.
Em sua sétima temporada seguida disputando a Série B do Brasileiro, o treinador garantiu estar cascudo para suportar os momentos de oscilação dentro do campeonato, mas admitiu que a vitória dá tranquilidade para a sequência do trabalho.
“A vitória dá mais tranquilidade para o meu trabalho, é boa para reafirmar o que a gente e a equipe está fazendo. Nós adotamos uma metodologia e não vamos mudar. Os jogadores compraram essa ideia. O resultado reafirma todo esse projeto e nos dá confiança”, disse Tencati.
A vitória fez o Criciúma chegar aos 13 pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, subindo para o nono lugar. O time volta a campo já nesta sexta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 12ª rodada.
O meia Fellipe Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sampaio Corrêa e cumpre suspensão automática. Léo Costa e Marcos Serrato aparecem como principais opções.