Série B: Tencati cobra lateral por renovação com o Criciúma: 'Tem que resolver a vida dele'

O lateral-direito Claudinho tem contrato com o Criciúma apenas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

claudinho

Criciúma, SC, 23 (AFI) – O lateral-direito Claudinho tem contrato com o Criciúma apenas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, estará livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir do próximo mês. Sem ainda decidir seu futuro, ele foi cobrado pelo técnico Cláudio Tencati, que precisa planejar a sequência do time na competição.

“Estamos ponderando para que ele jogue e esteja presente com o time, mas ele tem que resolver a vida dele com o clube. Se o atleta não for renovar, vai ter problema para frente em relação a isso”, explicou o treinador.

Cláudio Tencati também lembrou que o elenco do Criciúma tem boas opções caso o jogador opte pela não renovação.

“Quem entrou nos jogos anteriores que Claudinho estava machucado? Jonathan, e entrou muito bem. Não teve falhas e não comprometeu defensivamente. Claudinho tem seus méritos como Jonathan tem e é concorrência sempre”, analisou.

CRIA DO CRICIÚMA

Revelado pelo Criciúma, Claudinho tem 22 anos e só saiu do clube uma vez, em 2020, quando foi emprestado ao sub-20 do Atlético-MG. Nesta temporada, já atuou 20 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. 

Na Série B, porém, jogou três partidas, o que deixa aberta a chance de transferência para outro clube da mesma divisão. O limite para esse tipo de negócio ser autorizado é que o jogador tenha, no máximo, feito oito partidas por um clube.

CRICIÚMA NA SÉRIE B

Após perder para o Ceará, por 2 a 1, em casa, o Criciúma ficou com 14 pontos, ainda no G-4, em quarto lugar. O time volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Sport, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela oitava rodada.

Confira também: