SÉRIE B tem três jogos na sexta-feira na quente 24.ª rodada
Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama seguem no G-4. Os quatro mais ameaçados pelo rebaixamento são CSA, Náutico, Guarani e Vila Nova-GO.
Em tese, o Londrina deve ganhar fora, o Bahia tem tudo para vencer em casa, enquanto, a Ponte, tem jogo difícil contra o Brusque
Campinas, SP, 12 (AFI) – A 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, com três jogos. Em Goiânia, às 19 horas, o lanterninha Vila Nova-GO recebe o Londrina (que ainda sonha voltar à Série A neste ano), lá em Goiânia. Às 21h30 o Bahia encara o Ituano, em Salvador e o Brusque pega a Ponte Preta, em seu estádio.
Em tese, o time do Londrina deve ganhar fora, o Bahia tem tudo para somar mais três pontos em casa enquanto, a Ponte Preta, que joga fora, tem jogo difícil contra o Brusque, com possibilidade de conseguir ao menos um empate.
SÁBADO CEDO
No sábado, dia 13, as 11 horas da manhã, dois jogos: Vasco x Tombense, em São Januário e Operário x Sampaio Correa. Às 16 horas, o Sport Recife que atravessa péssima fase, enfrenta o CSA, que é um dos quatro clubes do Z4.
Às 16h30, o líder Cruzeiro busca mais três pontos contra a decadente Chapecoense, em BH (deve conseguir!). Às 18h30, o Guarani tentar sair das últimas colocações com vitória sobe o Náutico, que me parece bastante viável, já que o clube de Recife está em péssima fase.
DOMINGO CEDO
No domingo, às 11 horas, apenas um jogo: em Novo Horizonte, Novorizontino x Criciúma, num jogo em que, devido a igualdade de forças, o equilíbrio será a tônica do jogo.
Apesar de estarmos a 14 rodadas do final do campeonato, não temos nenhuma esperança de que um dos quatro clubes paulistas que disputam a Série B consiga ainda espaço para chegar a Série A, no ano que vem. A campanha de todos eles é decepcionante.
O que está melhor neste momento é o Ituano, que ocupa o nono lugar, com 30 pontos ganhos em 23 jogos (9 pontos atrás do Vasco da Gama, que é o quarto colocado do campeonato).
OS PAULISTAS
O segundo melhor time paulista na Série B é a Ponte Preta. A Macaca está com 29 pontos e até tem jogado bem nos últimos jogos. Acho que ela dificilmente será rebaixada, mas também não tem time para chegar aos quatro primeiros lugares na tabela de classificação.
O Novorizontino está em décimo terceiro lugar. Faz campanha discreta, mas dificilmente será rebaixado. Já o Guarani, que é o penúltimo colocado e se não reagir logo, estará na Série C em 2023.
A classificação geral da Série B neste momento é a seguinte. O Cruzeiro é o líder isolado com 52 pontos ganhos. Para mim será o campeão neste ano. Em segundo vem o Grêmio com 43. O Bahia tem 40. O Vasco, 39.
Londrina e Tombense, 33. Sampaio Corrêa, 32. Sport Recife, 31. Ituano e Criciúma, 30. Ponte Preta e CRB, 29. Novorizontino – 28. Brusque e Chapecoense, 25. Operário, 24. CSA, 23. Náutico, 21. Guarani e Vila Nova, 30.
OS NÚMEROS
Clube com maior número de vitórias – Cruzeiro, 16.
Mais empates – Vila Nova – 14.
Mais derrotas – Náutico – 12.
Melhor ataque – Cruzeiro – 29 gols.
Defesa menos vazada – Grêmio Porto Alegrense – 9 gols em 23 jogos.
Melhor saldo de gols – Grêmio – 19.
SOBE E DESCE
Como dissemos acima, esta será a 24.ª rodada do Brasileiro da Série B. Assim que ela for encerrada, vão faltar 14 rodadas para o final da competição. Neste momento, os quatro clubes mais credenciados a subir para a Série A são Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama. Os quatro mais ameaçados pelo rebaixamento são CSA, Náutico, Guarani e Vila Nova.
CONFIRA OS JOGOS DA 24.ª RODADA:
Confira também:
- Série B: Atacante revela desejo de se aposentar no Grêmio
- Série B: Mesmo na cola do G4, foco do Tombense é escapar da queda
- Série B: Elano, revelado pelo Guarani, nunca venceu o Bugre como técnico
- Série B: Guarani lança campanha de doação de ingressos para torcedores
- Brusque x Ponte Preta - Macaca tenta dar mais um presente de 122 anos à torcida