Série B: Campeão, técnico prepara Vitória competitivo diante da Chapecoense
O comandante do rubro-negra ainda não definiu quem levará para jogar na Arena Condá
O Vitória voltou a treinar na manhã desta quarta (22) e o técnico Léo Condé começará a montagem do time para enfrentar a Chapecoense
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após a reapresentação na tarde desta terça-feira (21), o Vitória voltou a treinar na manhã desta quarta (22) e o técnico Léo Condé começará a montagem do time para enfrentar a Chapecoense, sábado, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó. O confronto será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Embora campeão e com o acesso à Série A em 2024 garantido, Léo promete levar para Santa Catarina uma equipe competitiva. O Vitória sabe da importância do jogo para a Chapecoense, que luta para escapar do rebaixamento. O objetivo é fechar a competição com mais uma vitória fora de casa.
LÉO CONDÉ PREPARA VITÓRIA
O comandante do rubro-negra ainda não definiu quem levará para jogar na Arena Condá. Porém, adiantou a intenção de deixar de fora jogadores que atuaram bastante na temporada. Osvaldo, com 51 partidas, é o recordista.
Camutanga é o segundo com 49, Lucas Arcanjo (47), Gegê (43), Zeca (40), Rodrigo Andrade (38) e Wagner Leonardo (36). Matheusinho jogou 40 partidas, 12 delas pelo seu ex-time, o Ypiranga (RS). Léo Gamalho, artilheiro do time com 10 gols no Brasileiro – 12 na temporada – está lesionado no joelho.
Léo, em entrevista segunda-feira no podcast do Zé, admitiu que Thiago Rodrigues pode ter uma chance. O goleiro atuou somente uma partida, contra o Tombense, na 11ª rodada e com atuação destacada na vitória por 2 a 1. Outro com possibilidade de voltar a jogar é o volante Dionísio, Operado de LCA (ligamento cruzado anterior) no início do ano, o jogador ainda não atuou na temporada.
Com foco no duelo válido pela 38ª rodada, o grupo treinou na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Quem jogou cumpriu o protocolo pós-partida com atividades regenerativas.
Os demais, após o aquecimento com Diego Kami Mura, realizaram treinos técnicos em campo reduzido sob comando de Léo e sua comissão. Nesta quarta-feira (22), o time estará trabalhando pela manhã e no Barradão.
O lateral Edson Lucas permanece na transição, enquanto Léo Gamalho e Giovanni Augusto fizeram tratamento.