Série B: Técnico pede ousadia ao Novorizontino em reta final: 'Jogar as cartas'

"Agora é jogar as cartas. Não tem mais fora de casa, não tem mais dentro", explicou

eduardo baptista

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – O técnico Eduardo Baptista ficou bastante chateado com o empate sem gols do Novorizontino com o Tombense, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, pediu ousadia para o time ‘jogar as cartas’ e recuperar os pontos fora de casa visando o acesso à elite.

“Temos que buscar os pontos que não conseguimos fora de casa. Nós não corremos mais riscos de rebaixamento, agora é jogar as cartas. Não tem mais fora de casa, não tem mais dentro. É trabalhar a semana, corrigir o que não deu certo e fazer as melhores escolhas. Foi um resultado ruim, mas não vai atrapalhar o nosso dia a dia“, garantiu.

O treinador admitiu que o Novorizontino não fez um jogo brilhante, mas elogiou a entrega do elenco.

“O empate não era o que nós esperávamos. Não fizemos um jogo brilhante mas sobrou disposição e luta, tentamos a todo momento. Em alguns momentos ficamos nervosos, mas, mesmo não sendo uma noite brilhante, tivemos chances para fazer o gol. É trabalhar, são seis jogos e temos que continuar buscando para atingir o nosso objetivo”, projetou.

AMARELO RETIRADO

Eduardo Baptista iria ser suspenso na próxima rodada por conta de um cartão inexistente da 23ª rodada. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) relatou a advertência na súmula de forma equivocada, mas corrigiu três dias depois.

Entretanto, o sistema da CBF não foi atualizado com a correção e o treinador ficaria de fora do jogo de sábado, contra o Botafogo-SP.

O gerente de futebol, Michel Alves, procurou a entidade e pediu atualização do sistema. Assim, Eduardo Baptista está apenas pendurado com dois cartões amarelos.

NOVORIZONTINO NA SÉRIE B

Após o empate, o Novorizontino tem 53 pontos, em sexto lugar. O jogo diante do Botafogo, pela 33ª rodada, será realizado no sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Confira também: