Série B: Técnico leva Vitória-BA à elite do Brasileiro após cinco anos

O Vitória-BA soma 69 pontos e está garantido, matematicamente, na Série A

Com a vitória sobre o Novorizontino, o Vitória-BA retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após cinco anos

Leo Conde Vitoria VII
Léo Condé conquistou acesso com o Vitória (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com a vitória sobre o Novorizontino, o Vitória-BA retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após cinco anos. Comandante da conquista, o técnico Léo Condé comemorou o acesso na coletiva depois do jogo. Segundo o treinador, o grupo montado ficou unido e isso fez a força para o clube terminar a Série B com a grande conquista. O Vitória-BA soma 69 pontos e está garantido, matematicamente, na Série A.

“Sentimento de satisfação muito grande, de dever cumprido. Fui contratado pelos bons trabalhos que eu fiz anteriormente para tentar subir o Vitória de divisão. Tivemos um início muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso. Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo. Os atletas sempre se dedicaram muito. Isso foi meu balizador para superar os momentos difíceis e chegar agora com o acesso e pertinho do título”, disse Léo Condé.

Torcida do Vitória invade aeroporto para apoiar delegação antes de viagem (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória está no Brasileirão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

VITÓRIA-BA NA SÉRIE A

Dentro de campo, o Vitória conquistou o bom resultado com virada no placar. O Novorizontino começou melhor e abriu o marcador com gol de Romulo, porém nos acréscimos do primeiro tempo, o Vitória empatou com Léo Gamalho. A virada saiu já na segunda etapa do jogo com gol de Welder.

“Sobre o jogo de hoje, a gente sabia que seria muito aberto. Então a gente tinha que suportar a pressão deles e explorar os espaços que eles iriam ceder. Começamos mal o jogo, marcamos muito de longe. A parada técnica nos ajudou a acertar as coisas, voltamos melhor e conseguimos empatar. A gente sabia que eles iriam se lançar mais, então coloquei um terceiro zagueiro e empurrei o Trindade mais para o meio, para jogar junto com o Dudu, e mantive a estrutura de ter três na frente. Foi um jogo muito estratégico, a equipe soube sofrer e foi muito firme”, analisou o técnico Léo Condé.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Sport-PE neste sábado (18), às 17h, no Barradão. Agora, o time vai em busca do título da competição.

Confira também: