Série B: Técnico do Guarani avalia empate no dérbi: ''O mais justo seria a vitória''
Bruno José, Bruninho, Régis e Diogo Mateus não conseguiram superar a defesa alvinegra durante o clássico
Segundo o técnico Bruno Pivetti, o principal motivo pelo empate no clássico foi a falta de efetividade do ataque do Guarani

Campinas, SP, 22 (AFI) – O técnico Bruno Pivetti analisou o empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta no último domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a explicação para a igualdade no placar é que o Guarani não soube aproveitar o domínio de jogo no clássico 205.
”O nosso rendimento poderia ter sido melhor na eficácia e nas oportunidades que criamos. Tivemos amplo domínio da partida, conseguimos um bom nível de circulação da bola, mas infelizmente pecamos um pouco na efetividade e não tivemos o mérito de terminar devidamente as jogadas” analisou o técnico.
”Infelizmente a gente sofreu um gol no final da partida e isso faz valer a força e resilência que o grupo demonstrou por não desistir do jogo até a última bola. E foi assim que conseguimos o empate. Mas acredito que, pelo volume de ações ofensivas que tivemos no jogo e o adversário, o placar mais justo seria a vitória do Guarani” continuou.
O Guarani teve 12 finalizações contra o gol da Ponte Preta e forçou cinco defesas difíceis de Caíque França. Bruno José, Bruninho, Régis e Diogo Mateus não conseguiram superar a defesa alvinegra durante o clássico. Por outro lado, a Macaca finalizou dez vezes, com três desses chutes em direção ao gol.
”Volto a ressaltar as oportunidades que nós criamos, a superioridade do Guarani na maior parte da partida. Sabíamos do desafio que teríamos aqui e conseguimos criar diversas oportunidades, conseguimos o empate no final, e acho que poderíamos ter saído com um resultado positivo, mas no geral acredito que tenha sido uma atmosfera favorável e todos aqueles que amam o futebol viram hoje e puderam testemunhar uma grande partida” concluiu Pivetti.
Com o empate no clássico, o Guarani alcança 13 pontos e ocupa a 5ª posição na Série B. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira, enfrentando a Chapecoense no estádio Brinco de Ouro, em confronto válido pela oitava rodada do campeonato nacional.
Confira também:
- Série B: Após protestos, técnico pede para Ponte Preta 'escutar e trabalhar mais'
- Luto! Morre Vagner Benazzi, um dos principais treinadores do estado de São Paulo
- Dérbi 205: Futebol Interior mostrou com imagens AO VIVO
- Fábio Sanches entrega o 'ouro' e Ponte deixa escapar vitória no dérbi
- Série B: Destaque da Ponte Preta, Caíque França lamenta empate no fim: 'Não pode acontecer'