Série B: Técnico faz testes e pode mudar esquema tático do Ceará
Apreciador do 4-2-3-1, Chamusca pode remodelar o time para um 4-3-3 ou um 4-4-2
Apreciador do 4-2-3-1, Chamusca pode remodelar o time para um 4-3-3 ou um 4-4-2
Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O técnico Marcelo Chamusca comandou mais um treino para o elenco Ceará, no Estádio Vovozão, nesta quarta-feira. Antes de ir para o campo, o grupo recebeu instruções em vídeo de pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados da última partida, além de análises do time do Boa Esporte, adversário do próximo sábado, às 16h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após treino físico, o elenco foi submetido a treino de finalização em todos os lados do setor de ataque. Finalizando os trabalhos, Chamusca desenhou taticamente algumas construções de jogadas de ataque. Apreciador do 4-2-3-1, Chamusca pode remodelar o time para um 4-3-3 ou um 4-4-2.
Em coletiva de imprensa, o meia Pedro Ken se mostrou confiante com o bom momento do Ceará na Série, que está no G4, mas pediu atenção redobrada para que o time se firme de vez entre os quatro primeiros da competição.
“Nossa camisa tem um peso forte na Série B, mas é preciso ter muito cuidado. Mas não devemos nunca relaxar. Conseguimos entrar no G4, mas o trabalho tem que ser ainda maior para permanecer na ponta da tabela”, avaliou.