Série B: Técnico exalta reação do Criciúma e projeta recuperar pontos fora de casa

"Tem uma frustração normal, mas somamos um ponto e temos que exaltar o poder de reação e superação do time"

Claudio Tencati, técnico do Criciúma
Claudio Tencati, técnico do Criciúma

Criciúma, SC, 14 (AFI) – O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, minimizou o empate em casa com o Guarani, por 1 a 1, na quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele admitiu certa frustração, mas preferiu ver o lado positivo, destacando o poder de reação do time catarinense, que saiu atrás do placar.

“É normal ter essa frustração. A gente tinha a expectativa de vencer, mas às vezes as coisas não acontecem. Tem uma frustração normal, mas somamos um ponto e temos que exaltar o poder de reação e superação do time. É desse espírito que precisamos manter”, avaliou.

PROVOCOU O VILA NOVA

O Criciúma sofreu um gol logo no começo da partida, aos sete minutos, com Bruninho. O gol de empate saiu no segundo tempo, aos 11 minutos, com Fabinho. Tencati lembrou que outros times que estão brigando pelo G-4 também tropeçaram em casa.

“Isso não acontece só com o Criciúma. Sport, Novorizontino, Vitória, times que estão nesse bloco da frente, também perderam pontos em casa. O próprio Vila Nova tem ganhado jogos por 1 a 0 e ainda com uma ajudinha porque sempre tem um jogador expulso, impressionante isso, mas tudo bem. Vamos focar em recuperar esses pontos fora de casa”, projetou.

CRICIÚMA NA SÉRIE B

Com o empate, o Criciúma chegou a 34 pontos, na vice-liderança, mas pode perder o posto até o fim da rodada.

O time, que está há seis jogos invicto, volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Confira também: