Série B: Técnico do Vila Nova projeta reta final em busca do acesso
Primeira decisão do Tigre será diante do Londrina, nesta sexta-feira; se não ganhar, dá adeus
Tigre precisa vencer os três jogos e torcer por resultados para disputar o Brasileirão em 2024
![Série B: Técnico do Vila Nova projeta reta final em busca do acesso 1 A partida entre Vila Nova e Londrina será realizada às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-09-at-20.39.56.jpeg)
Goiânia, GO, 09 (AFI) – Depois de jogar bem e empatar com o Vitória no Barradão, em Salvador, o Vila Nova viu a sua situação se complicar. Com chances remotas de conquistar o acesso nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time precisa vencer os três jogos que faltam e torcer por tropeços dos adversários.
O primeiro compromisso do Tigre está marcado para esta sexta-feira. Em caso de vitória contra o Londrina, o sonho se mantém, mas se perder terá que dar adeus ao tão sonhado acesso. Para seguir em busca, o técnico Higo Magalhães projetou um resultado positivo contra o Tubarão.
![Série B: Técnico do Vila Nova projeta reta final em busca do acesso 2 A partida entre Vila Nova e Londrina será realizada às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-09-at-20.39.56.jpeg)
“Temos consciência do que representa esse jogo para nós. O que pode nos manter vivos para a próxima rodada é conseguir uma vitória. O adversário está vindo com essa responsabilidade também, pois luta pela manutenção. São situações opostas, mas tendo que viver cada jogo como sendo o último. Vamos entrar tentando colher somente a vitória”, disse.
Higo minimizou o pensamento nas outras partidas e na matemática, que aponta 5% de probabilidade de acesso para o Vila. O treinador destaca que se não vencer o Londrina já na próxima rodada, terá que desistir do objetivo mais cedo.
“Não levamos em consideração esse número de 5%. Levamos em consideração o Londrina e esse jogo que é uma decisão para nós. Desde que cheguei, era uma decisão, que foi contra o Atlético-GO. O que faria ter a possibilidade de uma próxima era aquela. Agora é o Londrina. Por mais que a chance seja mínima, o que está sendo construído pelos atletas dentro de campo é uma demonstração de que não vão se entregar em momento algum. Nossa chance é pequena, sim, mas ainda existe”, pontua.
A partida entre Vila Nova e Londrina será realizada às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).