Série B: Técnico do Vila Nova projeta recuperação contra o Mirassol: "Risco é de dar certo"

Em entrevista, o técnico Luizinho Lopes reconheceu que o time caiu de rendimento nas últimas partidas

Vila Nova encara o Mirassol neste sábado (5), às 18h, no Maião, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro

Técnico do Vila Nova projeta recuperação contra o Mirassol: "Risco é de dar certo" (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C)
Técnico do Vila Nova projeta recuperação contra o Mirassol: "Risco é de dar certo" (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C)

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Vila Nova encara o Mirassol neste sábado (5), às 18h, no Maião, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é direto pelo G-4, já que os times ocupam a quarta e quinta posição, respectivamente.

Em entrevista, o técnico Luizinho Lopes reconheceu que o time caiu de rendimento nas últimas partidas, mas afirmou que os jogadores estão concentrados para voltar a vencer e subir para a zona de classificação para a Série A.

“Com relação aos dois últimos jogos fora de casa (contra Brusque e Ceará), realmente é um trecho que traz essa repercussão. A gente não foge disso, não fizemos o que tinha que ser feito, não competimos. Porém, se a gente analisar o contexto de forma geral, sempre podemos dar a volta por cima, pontuar e vencer. É nisso que estamos focados”, disse Luizinho Lopes.

Técnico do Vila Nova projeta recuperação contra o Mirassol: "Risco é de dar certo" (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C)
Técnico do Vila Nova projeta recuperação contra o Mirassol: “Risco é de dar certo” (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C)

O treinador destacou que o Vila Nova deve se orgulhar de brigar na parte alta da tabela durante todo o campeonato, mas que não deve sofrer pressão pela campanha de 2023, quando perdeu a classificação na última rodada.

“O risco que a gente corre é que dê muito certo. Tem muitas equipes correndo risco de rebaixamento e nós estamos brigando lá em cima. Temos que ter tranquilidade e aproveitar a oportunidade. É dar tranquilidade para que os jogadores não percam a confiança. O que aconteceu no ano passado é uma pressão a mais, mas são jogadores diferentes e a comissão técnica também é diferente. Estamos o tempo todo brigando na parte de cima, então é focar na preparação e executar as coisas com fluidez”, pontuou.

COMO CHEGA O VILA NOVA?

Suspenso, o lateral-direito Elias não joga. Ele dará lugar a Alex Silva. Sem poder contar com Arilson no meio, o treinador deve promover a entrada do zagueiro Dankler, subindo Ralf para a posição de volante.

Na lateral esquerda, Eric Davis sentiu dores no joelho e deve ficar fora. Sendo assim, Rhuan tem boas chances de começar jogando diante do time paulista.

O técnico Luizinho Vieira deve entrar em campo com: Dênis Júnior; Alex Silva, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique; Júnior Todinho, Henrique Almeida e Alesson.

Na quinta posição, o Tigre tem 46 pontos e precisa vencer para voltar ao G-4, já que o Mirassol é justamente o quarto colocado, com 47.

Ainda em preparação para a partida, o Vila treina nesta sexta-feira em Novo Horizonte. A delegação ficará concentrada em São José do Rio Preto e seguirá para Mirassol no sábado.

Confira também: