Série B: Técnico do Novorizontino feliz com semana cheia para treinar
Semana para descansar e treinar foi comemorada no Novorizontino.
“A semana cheia é sempre um privilégio, ainda mais depois da semana que a gente teve com duas viagens, intervalo curto entre os jogos, é um assunto repetitivo,", disse o técnico.
Campinas, SP, 29, (AFI) – O Grêmio Novorizontino finalizou uma semana de treinos nesta sexta-feira (29), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e está pronto para o jogo contra o Vila Nova (GO). A partida está prevista para este sábado, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Rafael Guanaes destacou que o elenco do Tigre do Vale teve a semana cheia de trabalho após abrir o returno em Maceió, contra o CRB e que isto foi fundamental para a equipe ajustar detalhes.
“A semana cheia é sempre um privilégio, ainda mais depois da semana que a gente teve com duas viagens, intervalo curto entre os jogos, é um assunto repetitivo, mas é parte do calendário, e até para o nosso torcedor entender alguns cenários que a gente vivencia, que influenciam na tomada de decisão, no desempenho dos jogadores, na recuperação, tudo isso muito bem pensado”, disse Guanaes.
“Então uma semana bem aproveitada, para se recuperar bem e continuar nesse processo de construção da equipe apesar de tantos jogos. Foram sete jogos em um mês, é um espaço curto de tempo, oportunidades assim a gente tem aproveitado e esperamos que isso possa resultar em um desempenho muito bom, que possa haver evolução”, complementou.
A equipe de Novo Horizonte espera mais uma vez contar com o apoio da torcida da cidade e região para manter o bom aproveitamento em casa, desde a chegada do técnico Rafael Guanaes – vitórias sobre Vasco (2 a 0), Brusque (1 a 0) e Operário (2 a 1). Os ingressos podem ser comprados uma hora antes da partida, presencialmente até às 13 horas deste sábado, na Sport Billy, ou direto no site da Total Ticket.
“Hoje a gente tem 100% de aproveitamento em casa, isso é fundamental para sequência da competição, respeitando sempre todos os adversários que vem aqui, os profissionais, mas temos objetivos claros em relação à dependência que nós temos dos jogos em casa. Isso compartilhado com todos e buscando a contribuição de todos, já quero pedir para o nosso torcedor vir nos apoiar, um jogo sábado, horário bom, que favorece a presença do público. É muito importante o calor de vocês”, emendou o treinador.
Com 26 pontos, o Novorizontino está na zona intermediária da tabela. O adversário soma 17 e tenta sair da parte baixa da classificação. “Jogos são jogados, ninguém vence com antecedência. Nível de atenção altíssimo, de concentração elevado, aproveitando muito bem as sessões de treinos, tudo que envolve a preparação e o planejamento do plano de jogo, então muito focados, atentos, ninguém fica olhando lugar na tabela para saber o que vai acontecer ou deixar de acontecer”, afirmou.
“As coisas são feitas em campo, noventa e tantos minutos pra gente lutar, competir muito, ser competente, eficiente, fazer um grande jogo dentro daquela que é a nossa proposta, de impor o jogo dentro da nossa casa, das nossas ideias, fortalezas e o foco é que façamos um grande jogo, que possa nos trazer merecimento e nos conduzir para três pontos”, finalizou Guanaes.
Confira também:
- Série B: Baggio convoca torcida do Novorizontino contra o Londrina
- Bahia 3 x 0 Náutico - Com 3 gols no 2T, Tricolor sobe para 3º e complica rival
- Matheus Souza destaca confronto contra o Novorizontino: ‘Campeonato de recuperação’
- Série B: CBF muda horário de Novorizontino e Vila Nova no sábado
- Série B: Novorizontino trabalha "pesado" para duelo contra Vila Nova