Série B: Técnico do Londrina exalta jogadores e afirma que pegou time desorganizado
Tubarão enfrenta o Vila Nova nesta sexta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 36ª rodada
Time pode ter rebaixamento confirmado na próxima rodada, mas recebe elogio do comandante
Londrina, PR, 08 (AFI) – Caminhando para mais uma Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina terá que ter forças para lutar por mais três rodadas na segunda divisão nacional. O time, que pode ser rebaixado nesta sexta-feira (10), recebeu elogios do treinador.
“É um momento que nós não gostaríamos, né? Nós queríamos estar aqui falando de classificação, de objetivos e tudo mais. Infelizmente não foi o ano que nós gostaríamos, como torcedores que amam, que gostam do próprio Londrina. Infelizmente estamos passando, mas é aquilo que a gente fala, né? São às vezes as consequências, elas acabam sempre estourando no momento que nós não gostaríamos que acontecesse”, disse o técnico Roberto Fonseca.
Ele destaca também que o grupo de jogadores tem qualidade, mas que quando chegou no clube, eles precisavam de uma melhor organização. Para Fonseca, o elenco protagonizou grandes jogos na tentativa de se recuperar na tabela da Série B.
“Encontrei um grupo de jogadores aí querendo, trabalhando, eles precisavam apenas se organizarem, né, para poder fazer grandes partidas e nós fizemos”, pontuou.
O cenário agora é o seguinte, o Londrina ainda enfrenta Vila Nova, Novorizontino e Botafogo-SP. Para escapar do rebaixamento, além de ganhar os três jogos, o time precisa torcer contra os rivais diretos Chapecoense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.
A missão fica ainda mais complicada quando a diretoria atrasa o salário dos jogadores. O elenco vai para o terceiro mês seguido sem receber, o que ajuda ainda mais a complicar o lado anímico do clube.