Série B: Técnico do Ituano reconhece favoritismo do Vasco, mas está focado no acesso
Carlos Pimentel reconheceu que a obrigação é do Vasco, mas confia em coroar o desempenho paulista com o acesso
Itu, SP, 04 (AFI) – Domingo é dia de decisāo no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo onde quem vencer ficará com o acesso, o Ituano recebe o Vasco, às 18h30, de domingo (06), no Estádio Novelli Júnior. O técnico Carlos Pimentel reconheceu que a obrigação é do Vasco, mas confia em coroar o desempenho paulista com o acesso.
“A cobrança, a pressão e a ansiedade são muito maiores, porque o número de torcedores e a visibilidade na imprensa aumentam. Se soubermos nos impor, esse é um fator que pode vir para o nosso lado. Mas o primeiro tópico da nossa batalha é entender o nosso tamanho. O grande é o Vasco, a obrigação é, sim, deles. E nós temos de estar naquele dia onde tudo dá certo e que o nosso planejamento seja muito efetivo e feliz”, projetou.
O Ituano é um clube empresa e que já teve no seu comando o ex-atacante Juninho Paulista, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 e que trabalha como coordenador técnico da CBF. O clube já foi campeão paulista duas vezes.
O técnico Carlos Pimentel não fará mudanças no Ituano logo no último jogo. A tendência é repetir quase toda a escalação. A única exceção deve ser o atacante Vinícius Paiva, que pertence ao PRÓPRIO Vasco. Para escalá-lo, o clube paulista deveria pagar R$ 1 milhão de multa, o que não vai ocorrer. Assim, o ataque pode ser formado com Gabriel Barros, Aylon e Léo Ceará.