Série B: Técnico do Ituano conhece sua primeira derrota

"O Bahia é um deles. Mas fica o aprendizado. Em toda situação, na mais difícil delas, a gente tem que tirar aprendizado. E é isso que levamos. Aprendizados para nossa contínua evolução"

O técnico Pimentel levou a derrota como um aprendizado para o time do Ituano, que estava sem perder a seis jogos

Carlos Pimentel, técnico do Ituano na Série B
Carlos Pimentel, técnico do Ituano. (Foto: Paulo Pinto/ Ituano FC)

Itu, SP, 15 (AFI) – O técnico do Ituano, Carlos Pimentel, perdeu pela primeira vez no comando do time Rubro-Negro. O time de Itu acabou sendo derrotado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, por 2 a 0, na última sexta-feira (12).

O Galo de Itu não estava perdendo desde o fim do primeiro turno, conseguindo uma sequência de seis jogos sem perder. Mesmo com a atuação do time paulista não sendo das melhores, o treinador optou dar os créditos ao time baiano por ter conquistado a vitória e levando a derrota como uma aprendizado.

“Sabemos praticamente os quatro times que vão subir. Temos essa leitura, que vai se confirmar na tabela. Ninguém é adivinho, mas provavelmente nove em cada dez pessoas irão concordar quais são os quatro times que sobem. O Bahia é um deles. Mas fica o aprendizado. Em toda situação, na mais difícil delas, a gente tem que tirar aprendizado. E é isso que levamos. Aprendizados para nossa contínua evolução, sem perda do nosso referencial e da nossa sobriedade”, disse o técnico.

Carlos Pimentel, técnico do Ituano na Série B
Carlos Pimentel, técnico do Ituano. (Foto: Paulo Pinto/ Ituano FC)

ITUANO DESGASTADO

O técnico também falou sobre o desgaste físico dos seus atletas, que estão fazendo muitos jogos distantes, ficando sem tempo para treinar e mesmo com todos esse problemas vem dando o máximo que podem para vencer as partidas.

“Se estávamos na nona partida à frente da equipe de maneira invicta é porque o caminho está correto. Mas a derrota mostra um monte de coisas para ajustes. Ninguém pode falar nada desse grupo no sentido de entrega. É evidente que vínhamos de três partidas dificílimas em um período de sete dias, viagens. Não treinamos essa semana, jogamos 72 horas após a última partida e isso é totalmente insuficiente para estar com 100% da performance atlética e fisiológica. Agora temos um período de descanso, de treinos e para desenvolvimento da nossa estratégia”, analisou o treinador.

Depois da derrota contra o Bahia, o Galo ficou na nona colocação, com 30 pontos. Sua próxima partida na Série B será contra o Novorizontino, na sexta-feira (19), às19, no Estádio Novelli Jr.

Confira também: