Série B: Técnico do Criciúma lembra de arrancada no 1º turno: 'É possível fazer de novo'
"Estamos fortes ainda. Já tivemos essa arrancada e é possível fazer de novo"

Criciúma, SC, 05 (AFI) – O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, citou o primeiro turno para reforçar sua confiança no acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante lembrou que, após bom início, o time também sofreu com uma instabilidade, mas teve uma arrancada na parte final, começando com um bom resultado diante do Vitória, justamente o próximo adversário do clube catarinense.
“Tivemos momentos pontuais no primeiro turno. Após um início avassalador, tivemos uma queda, com só duas vitórias em casa. Agora chega novamente o momento em que acreditamos que podemos voltar para a competição. No primeiro turno, foi o momento em que o Criciúma cresceu novamente, começando pelo triunfo diante do Vitória. Estamos fortes ainda. Já tivemos essa arrancada e é possível fazer de novo”, explicou.
No primeiro turno, o Criciúma teve quatro vitórias e dois empates nos primeiros seis jogos, mas depois caiu de produção. Foram cinco rodadas alternando entre vitórias e derrotas. Entretanto, a reação citada por Tencati veio com o triunfo diante do Vitória, por 1 a 0. Depois, empatou o clássico com a Chapecoense e engatou três vitórias consecutivas, contra CRB, Sampaio Corrêa e ABC, além de um empate com o Guarani.
CONVERSA COM ELENCO
Para repetir o feito nas próximas rodadas, Cláudio Tencati pediu equilíbrio ao time, que em sua visão não pode se desesperar.
“Tivemos uma conversa com o elenco e citamos alguns pontos, principalmente jogar de forma equilibrada. No último jogo, fizemos isso e fomos melhores, apesar da derrota. O próprio técnico do Juventude admitiu isso. Precisamos repetir isso, atentos aos processos de atacar e defender para vencermos o Vitória em casa. Não podemos nos desesperar”, projetou.
RETROSPECTO EM CASA E FORA
Na última rodada, o Criciúma foi derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, fora de casa. Antes, como visitante, perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 1, empatou com o Sport, por 3 a 3, e perdeu para o Ceará, por 1 a 0. Nos oito últimos jogos fora de casa, foram dois empates e seis derrotas.
Por outro lado, o time vem de quatro vitórias seguidas dentro de casa: Ponte Preta, por 2 a 1, Londrina, por 2 a 0, Vila Nova, por 1 a 0, e Mirassol, por 2 a 1. Com isso, o Criciúma aparece em oitavo lugar com 48 pontos, cinco a menos do que o Guarani, que fecha o G-4 com 53.
PRÓXIMOS JOGOS
O jogo diante do líder Vitória, pela 31ª rodada, será realizado no domingo, às 18h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Depois, faz outro jogo em casa diante da Chapecoense. O time carvoeiro ainda terá outros confrontos diretos, como Guarani e Novorizontino.