Série B: Técnico do Avaí admite interesse em volante da Portuguesa
O experiente Ferdinando já trabalhou com Silas no Leão em 2009, quando levantaram a taça do Campeonato Catarinense
O experiente Ferdinando já trabalhou com Silas no Leão em 2009, quando levantaram a taça do Campeonato Catarinense.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa quer dar início ao processo de reformulação do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas por enquanto apenas a porta de saída está aberta. O próximo jogador que pode deixar o clube é o volante Ferdinando, que está nos planos do Avaí para a disputa da Série B.
Em entrevista coletiva após a eliminação na Copa do Brasil, na última terça-feira, o técnico avaiano Silas revelou o interesse do clube catarinense no jogador 36 anos. Segundo o treinador, o time fará alguns esforços para trazê-lo, mesmo com debilidades financeiras.
“Ferdinando é da casa, mas a grana está curta, orçamento não dá para brincar, então é uma situação que tem que conversar com presidente, com financeiro, tem dívida aí no meio”, disse.
O volante já passou pelo Avaí em outras oportunidades. A primeira passagem foi em 2006. No ano seguinte, se transferiu para o São bento e retornou à equipe de Florianópolis. Continuou no time até 2009, quando conquistou o título estadual. Na ocasião, o técnico era justamente Silas.
Caso uma negociação se concretize, Ferdinando será o quinto jogador a deixar a Portuguesa após o fim do Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Rafael Zuchi. o meia Natan e os atacantes Guilherme Schetinne e Dominic não fazem mais parte do elenco lusitano.