Amazonas
Série B: Técnico do Amazonas detona arbitragem: "Vergonhoso"

"O árbitro foi ruim. A palavra é essa, ruim", diz técnico Rafael Lacerda sobre Bruno Mota Correia (RJ)

Técnico do Amazonas, Rafael Lacerda detona arbitragem de Bruno Mota Correia (RJ) no empate contra o Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro

Rafael Lacerda, técnico do Amazonas - Foto: @andretobias_/AMFC
Rafael Lacerda, técnico do Amazonas - Foto: @andretobias_/AMFC

Manaus, AM, 01 (AFI) – O Amazonas recebeu o Ceará, na tarde deste domingo (1), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e empatou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Erick Varão abriu o placar para os donos da casa no começo do primeiro tempo, mas Recalde deixou tudo igual na reta final da etapa complementar, pouco após expulsão de Miranda. O técnico Rafael Lacerda detonou a arbitragem de Bruno Mota Correia (RJ).

“O Miranda não encosta no jogador do Ceará. Vergonhoso! O árbitro foi ruim. A palavra é essa, ruim. Ele inverteu faltas. No lance capital, expulsa quando nem há o toque, só ele viu isso. Ele deu amarelo e depois o vermelho, o que o VAR não consegue intervir. Estranho. É a questão do peso da camisa. O Ceará não tem culpa sobre o que o árbitro fez aqui hoje”, avaliou em entrevista coletiva.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. A gente fez um bom primeiro tempo, conseguiu as principais chances, fez um gol muito bonito em jogada trabalhada. Mas, mesmo com um a menos e toda a qualidade do Ceará, a gente não pode entregar o gol. Não pode, que o Ceará empatasse ou até virasse pela capacidade dele. Nós demos o gol. A gente até escapou de perder, mas dei os parabéns. Não é fácil com o calor que estava e o jogador a menos”, encerrou.

Com o 1 a 1 diante do Ceará, o Amazonas, que volta a campo às 21h30 de quinta-feira (5), contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA), aparece na 12ª colocação, com 32 pontos, sete atrás de Mirassol e Vila Nova, que fecham o G4, e dez a mais do que Ituano, Chapecoense e Brusque, que abrem o Z4.

Confira também: