Série B: Técnico da Ponte, Doriva exalta vitória no Dérbi: "Reentramos na competição"
Depois de cinco anos, o primeiro confronto entre os times campineiros terminou com vitória alvinegra, no Brinco de Ouro, por 3 a 2
Depois de cinco anos, o primeiro confronto entre os times campineiros terminou com vitória alvinegra, no Brinco de Ouro, por 3 a 2
Campinas, SP, 07 – Depois de cinco anos, o primeiro confronto entre Guarani e Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B terminou com vitória alvinegra, no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado, por 3 a 2. Após a partida, Doriva falou do sentimento único de participar de um clássico, falando em recomeço na competição com o triunfo.
“Foi uma adrenalina, uma emoção incrível. Como jogador já atuei em grades clássicos, mas nunca vivi isso antes. Fico muito feliz pela vitória e por reentrar na Série B. Ganhar um dérbi é importante, mas para nós isso significa ainda mais: reentramos na Série B. Nossa mentalidade tem de ser essa, tivemos alguns jogos ruins no início e queremos ocupar as primeiras colocações, agora estamos neste caminho”, fala o treinador.
Mesmo quando esteve atrás no placar, a equipe manteve a calma e conseguiu superar o rival histórico.
Doriva afirma continuou pressionando e não se abateu com o resultado adverso, chegando a cogitar uma diferença maior no placar.
“Estávamos jogando melhor quando tomamos o gol, mas mantivemos o nível de concentração para virar e poderíamos até ter feito mais. A gente sabe o peso que tem um dérbi e precisava desta vitória para trazer confiança, valorizar o trabalho e agora, repito, reentramos na competição”, concluiu.
Motivado pela vitória no Dérbi, a Ponte Preta busca se recuperar na eliminatória da Copa do Brasil. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe campineira enfrenta o Flamengo pela partida de volta das oitavas de final.