Série B: Técnico completa 70 jogos no comando do Guarani
Embalado, Bugre pode terminar temporada de 2023 voltando para a Série A
Umberto Louzer está atrás apenas de Vadão em partidas pelo Bugre desde 2001
Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico Umberto Louzer está fazendo história no comando do Guarani. Ele chegou aos 70 jogos pelo clube e agora é o segundo treinador com mais partidas pelo Bugre no século, atrás apenas de Vadão.
Com o período marcado pela rotatividade, apenas Oswaldo Alvarez e Umberto Louzer conseguiram passar pela marca de 70 jogos, feito relevante para profissionais que atuam no futebol brasileiro.
A marca foi alcançada pelo ex-volante do Bugre na vitória de 3 a 0 diante do Tombense, no Brinco de Ouro. Com humildade, Louzer está atrás da meta de Vadão, que soma 150 jogos pelo Guarani na contagem do século.
“É uma satisfação e motivo de muito orgulho criar essa trajetória. Eu tive muitos professores, incluindo o Vadão, que me ajudaram a chegar até aqui. Essa cadeira de treinador do Guarani foi ocupada por grandes nomes e quero seguir representando da melhor forma possível”, disse Louzer.
Depois do atual técnico, completam a lista Jair Picerni (69 jogos), Daniel Paulista (58) e Luís Carlos Barbieri (43). Como jogador, Louzer ajudou na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Guarani em 2007. O mesmo foi realizado no banco de reservas em 2018.
Com 50 pontos, o Guarani ocupa a segunda colocação na Série B, com uma diferença de dois para o líder Vitória. O Alviverde entra em campo novamente neste sábado, diante do CRB, no estádio Rei Pelé.
Confira também:
- Série B: Guarani busca quebrar tabu histórico contra CRB
- Bruninho revela sonho em virar ídolo do Guarani e afirma: "Foi a melhor escolha que tomei"
- Série B: Tombense aguarda liberação da PM para mandar jogos no Almeidão
- Copa Paulista: Portuguesa demite Leandro Zago após eliminação inesperada
- Vereador solicita tombamento integral de estádios de Guarani e Ponte Preta