Série B: STJD adia julgamento e Cruzeiro ganha "reforço" contra o Grêmio

STJD adia julgamento e Paulo Pezzolano irá comandar a equipe diante do Grêmio na Arena

Treinador é julgado pela expulsão na Copa do Brasil e pode cumprir suspensão na Série B

Pezzolano será "reforço" do Cruzeiro
Pezzolano será "reforço" do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Para o duelo de domingo, contra o Grêmio, pela 25ª rodada da Série B, o Cruzeiro poderá contar com o técnico Paulo Pezzolano no banco de reservas. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou nesta quarta-feira o julgamento contra o técnico, pela expulsão na partida contra o Fluminense, na Copa do Brasil.

O adiamento foi um pedido da defesa e aceita pelo tribunal. O técnico ainda corre o risco de ser punido com até seis partidas e como a Raposa foi eliminada do torneio de mata-mata, caso seja punido, Pezzolano terá que cumprir a suspensão no Brasileiro da Série B.

O técnico foi expulso aos 42 minutos da primeira etapa, quando reclamou de forma acintosa uma falta não marcada contra o Cruzeiro. Antes, o uruguaio já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro Raphael Claus, na beira do gramado do Maracanã. A partida acabou 3 a 0 para o Fluminense, que se classificou para as quartas da Copa do Brasil.

Na súmula, Claus relatou as ofensas de Paulo Pezzolano e que teve que ser contido pelos atletas e pelo quarto árbitro.

“Informo que, após ser expulso, o mesmo invadiu o campo de jogo, partindo em minha direção dizendo as seguintes palavras: ‘seus filhos da puta, vocês estão roubando, roubaram lá e estão roubando aqui também’ (repetindo por várias vezes)” relatou.

“Esclareço que o treinador expulso teve que ser contido por seus atletas e pelo quarto árbitro da partida. Saliento que o mesmo já havia sido advertido verbalmente aos 36 minutos. Por fim, ao final da partida, o treinador expulso entrou no campo de jogo, vindo em nossa direção, pedindo desculpas pelo ocorrido” finalizou.

DUELO DECISIVO

Às 16h00, o Cruzeiro visita o Grêmio na Arena, em Porto Alegre. Uma vitória no domingo, a Raposa chegará a 56 pontos, podendo abrir até 21, do quinto colocado.

Confira também: