Série B: Sport deverá ter time misto contra Ituano
Leão da Ilha vive maratona intensa com uma partida em cima da outra, fazendo Enderson Moreira descansar peças que apresentam nível de desgaste
Sport fez último treino em Recife antes de viajar para São Paulo sem sinalização dos 11 iniciais, mas cansaço pode provocar alterações
Recife, PE, 12 (AFI) – O Sport é esperado para ir a campo, diante do Ituano, com o time misto. Em meio à sequência pesada de jogos e tendo mata-mata da Copa do Brasil no caminho, o Leão deve poupar alguns dos ditos titulares frente ao Galo de Itu no próximo domingo (14), às 20h30; partida é válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
DEFESA COM DÚVIDA
Ainda que tenha sido vazada por duas vezes, pela primeira vez atuando como mandante, a defesa rubro-negra não sofrerá muitas mudanças. A única, inclusive, está incerta, já que Igor Cariús vem bem quando começa, mas o Sport pode ter a entrada de Felipinho no setor, pois tem sido acionado frequentemente.
No gol, Renan é cotado para ser mantido, assim como a dupla de zaga terá manutenção de Thyere e Sabino. Na lateral direita, Ewerthon deve permanecer entre os 11 por Eduardo não estar 100% e o ritmo de jogo estar abaixo do ideal, repetindo assim quatro das cinco peças utilizadas na vitória do Sport sobre o Tombense.
MUDANÇAS NO MEIO E NO ATAQUE
O calendário pesado faz Enderson Moreira reconhecer a necessidade de mexer. Mesmo sem indicar quais as mudanças, o comandante do Sport comenta sobre o cansaço do elenco: “Cantor que faz show tem que ter tempo de recuperar. Futebol parece que é para que não tenha. Alguns clubes podem fretar voos, a gente não tem. A gente tem que fazer uma mágica, para chegar e jogar”, avaliou Enderson.
Apesar de incertezas, Pedro Martins pode ganhar a vaga de Ronaldo, sendo a última indefinição, já Matheus Vargas, Wanderson e Fabrício Daniel substituem Jorginho, Edinho e Vágner Love, respectivamente. Dessa maneira, a provável escalação do Sport gira em torno de: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho, Ronaldo (Pedro Martins) e Matheus Vargas; Wanderson, Fabrício Daniel e Juba.
Confira também:
- Série B: Técnico do Novorizontino fala sobre sequência: 'Manter esse foco'
- Dudu pode se igualar a Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias em casa
- Série B: Motivado, Juba amplia marcas pelo Sport
- SÉRIE B: Na abertura da 6ª rodada, Criciúma faz duelo dos invictos e tenta retomar liderança
- Sport 3 x 2 Tombense - Leão mostra a sua força na Série B