Série B: Sport tem pouca chance de acesso, mas ainda acredita no milagre: "Estamos Vivos"
Para ter o acesso, o Sport precisa vencer o Vila Nova e torcer por uma derrota do Bahia para o CRB, em Maceió; e ,ainda, tirar uma diferença de sete gols no saldo.
De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sport tem 0,05% de possibilidade de acesso
Recife, PE, 30 (AFI) – O treinador Claudinei Oliveira, do Sport, destacou que o acesso à elite do futebol brasileiro é, ainda, possível e que poderá acontecer na última rodada da Série B do Brasileiro.
As declarações de otimismo foram dadas pelo treinador após a goleada sobre o Operário por 5 a 1, pela 37ª rodada. Claudinei fez questão de ressaltar que o elenco deve seguir acreditando e vencer a próxima partida contra o Vila Nova, domingo (06), às 18h30, em Goiânia.
ESTATÍSTICAS
De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sport tem 0,05% de possibilidade de acesso.
Para conseguir a classificação para a Série A, o Sport precisa vencer o Vila Nova, na última rodada, e torcer por uma derrota do Bahia para o CRB, em Maceió. Deve também tirar uma diferença de sete gols no saldo.
Com isso, o Sport deixaria o Bahia de fora, pois o Leão não pode mais ultrapassar o Vasco ou o Ituano, que se enfrentam na última rodada e fazem um duelo dramático pelo acesso.
ESPERANÇA
O treinador colocou doses de esperança para ver se consegue fazer valer um milagre.
“O nosso papo logo após o jogo com o Londrina foi de que a gente tinha que honrar a camisa do Sport. Que a gente fizesse valer a pena, e a gente fez”, disse Claudinei.
“A derrota do Vasco nos deu a condição de jogar para tirar o saldo de gols e, no primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem. Não sei se chegou uma informação dos outros resultados, mas o time deu uma arrefecida no segundo tempo”, comentou.
FAVORÁVEIS
Os resultados favoráveis ao Sport na rodada deram também uma ponta de esperança: “Depois veio a informação do empate do Guarani e eu chamei os atletas e comecei a mobilizar todo mundo. Falei: Gente vamos chutar, finalizar, cruzar na área porque a gente precisa fazer gols. Estamos vivos. Bem ou mal eles entenderam o recado e fizeram dois gols na reta final do jogo”, concluiu.
Claudinei ainda acredita no acesso: “Vamos para a última rodada com chance. É a matemática, temos que golear, mas contra o Operário a gente conseguiu. Com todo respeito ao Vila Nova, mas a gente tem que fazer o que é necessário para nós. Correr um pouquinho mais de risco, abrir mais a equipe e tentar vencer o jogo lá”, concluiu.
Confira também:
- Série B: Claudinei Oliveira busca permanência no Sport em 2023
- Série B: Ituano joga a responsabilidade do acesso para o Vasco na "final"
- Chapecoense 1 x 0 Náutico - Vitória do 'fico' na Série B!
- Hélio dos Anjos, o ‘Contador de Histórias’... Veja o Vídeo!
- Série B: Cruzeiro faz parceria no futebol de base e profissional com PSV Eindhoven, da Holanda