Série B: Sport renova contrato de jovens da base
Diretoria do Leão oficializa primeiras três permanências pensando já na próxima temporada
Recife, PE, 31 (AFI) – O Sport oficializou três renovações já pensando em 2023. Nesta segunda-feira (31), o departamento de futebol prolongou o contrato com goleiro Denival, e os volantes Ítalo e Pedro Martins, todos formados na base do clube e titulares na despedida do Brasileiro de Aspirantes. O camisa 1 já vinha negociando e a expectativa era de renovar até 2025, mas teve o vínculo extendido para o fim de 2024; cabeças de área prorrogaram ao final de 2025.
AVALIAÇÕES DAS RENOVAÇÕES
Em declaração ao site oficial, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras destacou o tempo dos atletas durante o período de formação e a política de valorização dos jogadores formados, esperando colherem bons frutos: “São atletas que estão há bastante tempo no clube e as renovações fazem parte da política de valorização da base. São jogadores que na nossa avaliação merecem a continuidade, têm identificação e possuem o perfil rubro-negro. Eles darão muitas alegrias à torcida do Sport”, afirmou o dirigente.
Irmão de Maílson, o arqueiro chegou à Praça da Bandeira ainda em 2016 e conquistou o Campeonato Pernambucano Sub-20 em 2019. Na atual temporada, revezou a meta com Saulo, atual titular do time principal e substituto do ex-atleta leonino, no elenco Sub-23 na disputa do Brasileirão pelo Sport.
VOLANTES CELEBRAM PRORROGAÇÕES CONTRATUAIS
Apesar de ter apenas 20 anos, Ítalo é o mais experiente entre os renovados, já que fez a estreia como profissional ainda em 2020, tendo chegado em 2018. Desde então, conquistou os Estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além de acumular maior minutagem na atual temporada no grupo principal, indo a campo por 11 jogos.
“Estou muito feliz e me sinto mais maduro. Essa renovação é algo muito importante para mim. Cheguei muito jovem e amadureci muito durante esse período no Clube. O Sport é a minha casa. Espero que 2023 seja um grande ano”, afirmou, sendo seguido por Pedro, capitão do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e que estreou como profissional no ano passado: “Feliz com a renovação e agradeço à diretoria pela confiança. Venho trabalhando muito, 2023 será um grande ano e espero ajudar bastante. Quero ser campeão, ganhar títulos e fazer história”, disse.
SITUAÇÃO DO SPORT
O time da Praça da Bandeira ainda tenta o milagre na Segundona, pois possui apenas 0,05% de chances de acesso. Para isso, precisa vencer o Vila Nova neste domingo (6), em Goiânia, e está dependendo também de uma derrota do Bahia frente ao CRB no Rei Pelé. Além disso, a diferença no saldo de gols atualmente é de sete, o que deixa a probabilidade muito baixa.