Série B: Sport quer carimbar faixa de campeão do Vitória para voltar ao G-4
Criciúma, Juventude, Atlético-GO, Sport, Vila Nova, Novorizontino, Mirassol e Guarani brigam por três vagas
Além de vencer, Leão da Ilha precisa torcer por tropeços de rivais para subir
Recife, PE, 16 (AFI) – O Sport vai entrar em campo na tarde deste sábado (18), às 17h, no Barradão, com o claro objetivo de estragar a festa do Vitória. O time precisa desesperadamente do triunfo para continuar sonhando com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o clube de Salvador está pensando no clássico nordestino como uma partida comemorativa pelo título da Série B.
O cenário para o Sport é complicado. Além do Vitória, o time enfrenta o Sampaio Corrêa nesta reta final da competição nacional. Sem depender dos próprios resultados, o Leão da Ilha precisa fazer a parte dele e ainda torcer por tropeços de Criciúma, Juventude e Atlético-GO, que hoje completam o G-4.
Caso o Sport vença os dois jogos que faltam, o time precisa que Criciúma, Juventude ou Atlético-GO tropecem em uma das suas partidas para conquistar o acesso. O Rubro-Negro também pode subir com um empate e um triunfo, desde que o Criciúma não vença mais, assim como o Juventude. A torcida também vai para o Atlético-GO perder um dos seus jogos. Fazendo quatro pontos, o Leão da Ilha terá que secar também o Vila Nova, que neste contexto poderia subir vencendo as suas duas partidas.
Se o Sport vencer uma partida e perder a outra, chegará aos 63 pontos e combinação de resultados envolve grandes tropeços de todos os envolvidos na briga para subir.
Para o jogo deste sábado, a taça da Série B do Campeonato Brasileiro estará no Barradão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a festa para que o Vitória possa celebrar o título ao lado da torcida, que já esgotou os ingressos disponíveis para venda.
Confira também:
- Londrina x Novorizontino - Paulistas querem retornar à briga por G-4
- Cruzeiro e Coritiba são punidos no STJD e jogarão reta final do Brasileirão sem torcida
- ELIMINATÓRIAS EURO: Portugal vence com gol de CR7 e continua 100%; Eslováquia avança
- Quarteto continua sem treinar em campo no Corinthians, mas apenas por precaução