Série B: Sport ganha presença de Sander contra Vila Nova
Lateral-esquerdo pegou apenas um jogo por expulsão diante do Brusque e está livre para enfrentar o Tigre
Recife, PE, 4 (AFI) – O Sport tem força máxima diante do Vila Nova. Precisando de milagre na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão contará com a presença de Sander, que estava incerta por conta de julgamento. Nesta quinta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o lance envolvendo o lateral-esquerdo como uma “jogada violenta” e apenas o advertiu na pena de um jogo.
SEM BAIXAS
Como já cumpriu a suspensão automática, o jogador rubro-negro fica à disposição para a partida diante do Vila Nova, neste domingo (6), às 18h30 no OBA. O lateral era a única dúvida para Claudinei Oliveira, que não tem nenhum desfalque no Sport no confronto que definirá os rumos da equipe em 2023.
Dessa maneira, a expectativa é que o treinador leonino mantenha a escalação usada em maior frequência durante a reta final da Segundona e utilizada na goleada sobre o Operário. Assim, o time da Praça da Bandeira deverá ir a campo num 4-2-4 com: Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho e Ronaldo; Labandeira, Vagner Love, Gustavo Coutinho e Juba.
VERSÕES NO JULGAMENTO
Relator da denúncia contra o atleta do Sport, o Procurador Rafael Bozzano comparou o lance à falta sofrida por Neymar, na Copa do Mundo de 2014, também com joelhada do colombiano Zúñiga. Já Osvaldo Sestário, advogado que defendeu o Leão, diferenciou as jogadas, o que minimizou a punição.
“O lance do Neymar é um rebote que vem da zaga do Brasil, e o Neymar vai dominar com a coxa, quando o jogador da Colômbia vem por trás, sem visar a bola, e dá uma joelhada. No lance aqui, se observarmos, existe uma distância entre os dois. E quando a bola vai caindo, o Sander fica abaixado esperando e, na tentativa de subir para ir na bola, eles acabam se tocando. A bola estava em disputa, no alto”, afirmou Osvaldo durante a sessão.
SITUAÇÃO DO SPORT
Os rubro-negros estão em situação indefinida para a última rodada da Série B. Disputando com o Vasco também no STJD, os pernambucanos apostam suas fichas por uma das vagas no G-4 precisando vencer por mais de quatro gols e torcer por uma derrota do Bahia com diferença acima de três tentos.
Confira também:
- Vila Nova x Sport - Em busca de milagre superior a 2011
- Série B: Adriano, técnico do CSA, afirma que time precisa entrar para vencer o Cruzeiro
- Série B: Sport descarta Kayke para 2023
- Série B: Vila Nova vai com força máxima contra o Sport, mesmo com semifinal um dia antes
- Série B: Julgamento é adiado sobre confusão no jogo entre Sport e Vasco