Série B: Sport prepara oferta para renovar com Labandeira
O uruguaio de 26 anos pertence ao Defensor Sporting, mas revelou desejo de ficar em Recife
O Sport Recife está se preparando para tentar a renovação contratual de Facundo Labandeira, atacante uruguaio que tem se destacado
Recife, PE, 12 (AFI) – O Sport Recife começou a preparar uma oferta de renovação para o atacante uruguaio Facundo Labandeira, que tem se destacado pelo clube na Série B. O vínculo do jogador com o Leão se encerra no fim da atual temporada, quando retornaria ao Defensor Sporting, do Uruguai, clube que detém seus direitos.
O atleta chegou a Recife no meio do Brasileiro e tem ótimos números. Em 3 jogos como titular, marcou 2 gols e deu uma assistência. Quando entra do banco de reservas, também consegue fazer boas atuações.
CONCORRÊNCIA
A proposta será entregue para os empresários do atacante no dia 6 de novembro, quando a Série B termina. Facundo Labandeira, que pertence ao Defensor, já está sendo especulado em outros clubes uruguaios, como o Peñarol. Racing, da Argentina, e Colo-Colo, do Chile, chegaram a consultar o estafe de Labandeira.
Porém, o Sport não se assusta com a concorrência, pois tem prioridade sem quiser comprá-lo no valor de 1,5 milhão de dólares. O jogador também afirmou que deseja permanecer no clube pernambucano, e que ele e sua família estão totalmente adaptados a Recife. Se o clube conseguir o acesso para a primeira divisão nacional, será oferecido um contrato de 2 anos para o uruguaio.
CARREIRA DO ATLETA
Revelado pelo Nacional de Montevidéu, Facundo fez carreira no futebol do Uruguai, passando por Danubio, Progresso e outros clubes, quando chegou ao Sport, indicado pelo treinador Claudinei Oliveira.
Confira também:
- Série B: Após apelo da torcida, diretoria do Sport volta atrás e mantém jogo contra o Vasco na Ilha do Retiro
- Série B: CSA tem pelo menos 3 dúvidas para o duelo de vida ou morte
- Série B: Justiça condena Cruzeiro a pagar R$ 13 milhões a zagueiro Léo
- Série B: Danilo Boza, do Vasco, projeta Sport e quer acesso 'o mais rápido possível'
- Série B: Vasco investiga contas de 2019 e 2020, reprovadas por Conselho Deliberativo