Série B: Sport tem força máxima contra Operário-PR
Leão recebe Fantasma sem desfalques e precisando de milagre para conquistar acesso
Recife, PE, 27 (AFI) – O Sport vai a campo contra o Operário, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com força máxima. Sem novos desfalques da derrota para o Londrina, o técnico Claudinei Oliveira tem a volta do volante Ronaldo à titularidade no Leão frente ao Fantasma na Arena de Pernambuco.
BASE MANTIDA
Por não possuir ausências e o retorno do cabeça de área, Claudinei aposta na manutenção da base que vinha atuando anteriormente, voltando ao 4-2-4. Dessa maneira, Denner é quem perde espaço entre os titulares no Sport, já que a equipe precisa não apenas vencer, mas também de saldo de gols.
Há a possibilidade ainda de Wanderson ganhar a vaga nos 11 iniciais e Labandeira ser sacado, porém mínima pelo nível de intensidade apresentado pelo uruguaio. A escolha por um sistema tático de maior ofensividade tem interferência direta também do comandante, pois estava no adversário antes de chegar aos rubro-negros. A provável escalação é: Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo e Fabinho; Labandeira, Gustavo Coutinho, Vagner Love e Juba.
NÚMEROS NEGATIVOS
Desde 2006, a Segundona é disputada em pontos corridos, com os rubro-negros participando de outras cinco edições. Nas demais, foram mais de 40 gols marcados, sendo 2013 o melhor número, balançando as redes por 64 vezes. Na atual temporada, entretanto, os leoninos fizeram 32 tentos, tendo média inferior a um por partida (0,88).
O Sport possui, ainda, o sexto pior ataque ao lado do arquirrival Náutico, rebaixado como lanterna. Apenas Operário (30) e Brusque (21), também já degolados, e Guarani (31), Vila Nova (28) e CSA (27), na briga contra a queda, produziram menos que os pernambucanos.