Vila Nova Sport
Série B: Sport foca na goleada e ainda acredita no acesso com derrota do Bahia

Um exemplo para o acesso do Sport seria a vitória do time por 4 a 0 e uma derrota por 4 a 0 do Bahia

O Bahia tem saldo de 13 gols, contra 6 gols do Sport. Por isso, o Sport precisa golear e torcer para o Bahia perder por um placar elástico

SPORT e Vila Nova
Jogo do empate do Sport contra o Vila Nova no primeiro turno. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Recife, PE, 03 (AFI) – Já dizia o ditado popular: “A esperança é a última que morre”.  É com este pensamento e com o foco em uma goleada histórica para conseguir o acesso, que o time do Sport vai entrar em campo contra o Vila Nova no domingo, às 18h30, em Goiânia, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Difícil, mas não impossível. Além da goleada, o Sport ainda terá que torcer por uma derrota com placar elástico do Bahia contra o CRB, em Alagoas.

FAZENDO AS CONTAS

O Sport está na 6ª posição da tabela, com 56 pontos e poderá chegar aos 59 pontos, mesma pontuação do Bahia, 3º colocado. Por isso, tem que vencer e torcer para o Bahia perder, empatando em pontos.

Como o número de vitórias será o mesmo, o critério de desempate na tabela vai passar a ser o saldo de gols. Neste caso, o Bahia tem saldo de 13 gols, contra 6 gols do Sport. Por isso, é preciso golear e torcer para o Bahia perder, de preferência por um placar elástico também.

Um exemplo de resultados que garantiria o acesso dos pernambucanos seria a vitória por 4 a 0 do Sport, junto com uma derrota por 4 a 0 do Bahia. Com isso, o Sport terminaria com saldo de 10 gols contra um saldo de 9 gols do Bahia.

O meia Luciano Juba, do Sport, não descarta chance de goleada e acesso do Sport à Série A. Ele garantiu que os jogadores estão com fé e não descartam a possibilidade de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Sabemos que o acesso é difícil. As chances são mínimas, mas trabalhamos bastante na semana para, quem sabe, não fazer os sete gols que precisamos lá. Sabemos que é difícil porque o Vila Nova dá trabalho jogando em casa. Vamos fazer de tudo para conseguir nosso objetivo lá”, afirmou o meia Luciano Juba.

“O volante Fabinho falou no treino de ontem, antes da reapresentação: ‘por que o acesso não pode acontecer com a gente?’. Nunca aconteceu de ter uma virada assim, mas por que não com a gente? Independente do Vila Nova ter se livrado da queda, sabemos que será um jogo difícil”, completou.

Confira também: