Série B: Sport tem estreia aprovada pelo goleiro Jordan

Fazendo o primeiro duelo com a camisa do Leão, arqueiro foi peça fundamental para empate sem gols diante do Tigre do Vale

Sport ficou no empate sem gols diante do Novorizontino e foi a campo com equipe alternativa, tendo três jogadores estreando no clube

Jordan Sport
Jordan exaltou ponto somado fora de casa pelo Sport na estreia (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Novo Horizonte, SP, 30 (AFI) – O Sport foi a campo com um time alternativo, mas conquistou um importante empate na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando num sistema formado por três zagueiros, algo diferente do habitual 4-3-3 utilizado quando escala os titulares, o Leão ficou no 0 a 0 diante do Novorizontino no Jorjão, neste domingo.

PONTO VALORIZADO

Um dos responsáveis — aliado à falta de pontaria dos dois lados — pelo primeiro embate sem gols nesta Segundona foi o goleiro Jordan. Em sua segunda partida com a camisa do Sport, fez importantes defesas e evitou que sua rede fosse balançada, comemorando o resultado e destacando a importância de evoluir na competição, bem como a necessidade de virar a chave para a final da Copa do Nordeste.

“Um ponto muito importante para a nossa caminhada na Série B. A gente errou algumas coisas, mas vamos buscar evoluir, melhorar, aprimorar porque é uma longa Série B, e temos tudo para conquistar o tão sonhado acesso. Quarta-feira a gente tem um jogo importante, na final da Copa do Nordeste, é entender tudo que aconteceu aqui e virar a chave para focar na final”, disse o arqueiro rubro-negro.

O Novorizontino não tirou o zero do placar contra os reservas do Sport
Sport e Novorizontino não conseguiram tirar o zero do placar no Jorjão (Foto: Gustavo Ribeiro – Novorizontino)

SITUAÇÃO LEONINA

Com o resultado, o Sport fica na 14ª colocação e soma seu primeiro ponto. Pela Série B, a equipe pernambucana volta a campo somente no próximo domingo (7), às 19h, diante do Guarani e na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 4ª rodada da competição nacional.

Antes, contudo, decide a Copa do Nordeste frente ao Ceará. Finalíssima contra o Vozão será disputada nesta quarta-feira (3), às 21h, também no Adelmar da Costa Carvalho e com expectativa de casa cheia, pois todos os ingressos foram comercializados no primeiro dia de vendas; para ser campeão, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, enquanto a vitória por um tento leva definição para pênaltis; empate dá título aos alvinegros.

Confira também: