Série B: Sport descarta Kayke para 2023

Ainda sem confirmação oficial, atacante deve deixar Leão na próxima temporada

Kayke atacante do Sport
Centroavante tem contrato até o fim do próximo ano com o Sport (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Recife, PE, 3 (AFI) – O Sport não confirmou oficialmente, mas o atacante Kayke está fora dos planos para a próxima temporada. Mesmo que tenha contrato até o final de 2023, o jogador não interessa à diretoria, conforme informação divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem do Futebol Interior. O martelo foi batido independentemente de um eventual acesso ou permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS

Autor de cinco gols na Segundona, o centroavante é o vice-artilheiro da equipe pernambucana, mas não atua há pouco mais de um mês; último jogo pelo Sport foi na vitória por 2 x 1 sobre o Náutico, em clássico disputado na Ilha do Retiro. Desde então, quando sentiu desconforto na panturrilha, viu os concorrentes diretos evoluírem e caírem nas graças da torcida.

Contratados para o segundo semestre, Gustavo Coutinho, Labandeira e Vagner Love deram maior consistência ao antes criticado setor ofensivo, apesar de ainda passar por dificuldades. Além disso, seu retorno aos gramados é incerto, pois o departamento médico não definiu nenhum prazo.

Kayke atacante do Sport
Centroavante tem contrato até o fim do próximo ano com o Sport (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

SITUAÇÃO NA CHEGADA

Contratado para suprir os problemas no ataque do Sport, chegou durante o início da disputa do certame nacional, sendo titular sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Atuou em 24 partidas no decorrer do campeonato, porém não empolgou e teve a titularidade contestada, concorrendo com Búfalo no setor.

Os rubro-negros estão em situação indefinida para a última rodada da Série B. Disputando com o Vasco também no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Leão aposta suas fichas por uma das vagas no G-4 contra o Vila Nova no próximo domingo (6) às 18h30, no OBA, precisando vencer por mais de quatro gols e torcer por derrota do Bahia em diferença acima de três tentos.

Confira também: