Sport demite treinador antes de enfrentar Ponte Preta na Série B; técnico rival está no radar
A decisão foi tomada após uma reunião entre a comissão técnica e a cúpula do Sport, que não gostou da queda de rendimento da equipe nos últimos jogos
O Sport anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), a saída do técnico argentino Mariano Soso do comando do Leão da Ilha
Recife, PE, 25 (AFI) – O Sport anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), a saída do técnico Mariano Soso do comando do Leão. O clube definiu pelo término do contrato do treinador argentino e sua comissão técnica.
“O Sport agradece ao agora ex-técnico pelo empenho e serviços prestados nesse período, em que o Clube conquistou o Campeonato Pernambucano, bem como deseja sorte a Mariano Soso na sequência da carreira”, disse a equipe pernambucana, nas redes sociais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DA LINHA
A decisão foi tomada após uma reunião entre a comissão técnica e a cúpula do Sport, que não gostou da queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. Além disso, algumas substituições do treinador irritaram o clube e torcedores, por colocar jogadores que não fazem mais parte dos planos do Leão para a temporada.
Contratado em dezembro de 2023, o comandante esteve a frente do clube em 41 partidas, com 22 vitórias, 10 empates e nove derrotas, deixando o Sport com 61,7% de aproveitamento e na sétima colocação da Série B.
Buscando um novo treinador de forma rápida, o Sport tem o interesse na contratação de Daniel Paulista, que atuou no Leão como jogador e hoje treina o CRB, também na Série B.
PRÓXIMO DESAFIO
Ainda sem definir seu novo comandante, o Sport se prepara para voltar a campo neste sábado (27), quando a partir das 21h encara a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da competição nacional.